sábado, 29 de dezembro de 2012

O que você precisa saber sobre luvas de boxe!


Como faço para escolher as luvas certas?

O primeiro passo na hora de escolher a luva adequada é sempre perguntar ao seu instrutor. Não vá até a loja de artigos esportivos e comprar as luvas mais bonitas, ou as mais baratas. Eles geralmente não são as melhores luvas para você e que provavelmente irá estragar em um curto período de tempo. Você pode ter que investir um pouco mais de dinheiro no início para ter um melhor par de luvas. Mas vale a pena.

Lembre-se que o objetivo de luvas de boxe e bandagens (wraps) de mão é para proteger as mãos e proteger o seu adversário (se você tiver um). Se você comprar luvas na loja de artigos esportivos e não em lojas especializadas ou com pessoas especializadas, pode sentir que você está economizando dinheiro, mas você provavelmente não estará.

Quando você comprar suas luvas você deve considerar o tipo de atividade que você vai fazer?

Se você está fazendo uma arte marcial em que você precisa usar suas mãos, você vai querer uma luva mais flexível.
Se você está batendo em sacos pesados você vai querer proteção na parte frontal da luva, será mais espesso o estofamento.
Se você está treinando para entrar no ringue, você vai querer uma luva mais pesada. (Onças)
Se você está em competição, você vai querer uma luva com menos estofamento frontal.
Se você está batendo em saco pêra (sacos de velocidade), bobo (double end bags ou saco teto terra) ou algo mais leve, você pode comprar luvas de saco apenas para essa finalidade e pode achar luvas de boxe muito pesada.
Como faço para escolher o tamanho certo?
Tamanho e peso das luvas não é a mesma coisa. Em muitos casos, o dimensionamento não corresponde com o peso da luva, no entanto isto não é sempre verdadeiro.
O peso da luva é importante para uma variedade de razões. Você vai pegar o peso da luva dependendo do método escolhido de uso. Muitas vezes você vai escolher o tamanho de acordo com o melhor ajuste da luva.

Os tamanhos mais comuns para as luvas são pequeno, médio e grande. Todas as luvas para competições são de acordo com o peso do competidor.


4 oz -    luvas para competição de mma 
8 oz -    luvas comuns para pugilistas competitivos
10 oz – luvas comuns para pugilistas competitivos
12 oz – luvas comuns para as mulheres e as pessoas com as mãos pequenas.
14 oz – luvas comuns para pessoas de tamanho médio para o treinamento em equipamentos e para sparring.
16 oz – luvas comuns para as pessoas de todos os tamanhos para o treinamento.
18 oz - comumente usada para aulas de maior peso.
20 oz - comumente usada para aulas de maior peso.

Qual os pesos das Luvas?
O peso correspondente abaixo é para apenas uma luva, para saber o peso do par multiplica-se por 2. Porém admite-se um erro para cima ou para baixo de até 10 gramas.

4oz = 113.40g
8oz = 226.80g
10oz = 283.50
12oz = 340.19g
14oz = 396.89g
16oz = 453.59g
18oz = 510.29g

20oz = 566.99g

É possível, portanto, por exemplo: luvas 12 onças em pequeno, médio e grande porte? A resposta é sim, mas não em todos os casos. Vai depender do fabricante da luva.

É comum para você ver isto:

Pequeno - 12 oz
Médio - 14 oz
Grande - 16 oz

Boxeadores profissionais que lutam no ringue sempre usam luvas de 8 oz ou 10 oz. Mas uma vez que existem tantos diferentes tamanhos de lutadores e várias categorias de peso diferentes, os  lutadores terão diferentes tamanhos de luvas com o mesmo peso.
Neste exemplo, você pode ter uma luva de 10 oz em tamanho pequeno e você pode ter 10 oz em tamanho médio, grande e XL.

O senso comum indica que, quanto maior a luva mais os pesos aumentam. Em muitos casos, isso é verdade. No entanto, nas lutas profissionais as luvas são fabricadas de acordo com o mesmo peso, independentemente do tamanho.


Ao escolher o tamanho da luva você quer luvas para ter um ajuste confortável. Se há muito espaço dentro para a sua mão se mover, há potencial risco de lesão.

Duas coisas importantes a serem observadas na escolha do tamanho das luvas!

1) As luvas vão esticar - como um bom par de sapatos. Quanto mais você usá-las, mais elas vão esticar para caber sua mão. Assim, as melhores luvas para você provavelmente não irá se encaixar perfeitamente quando forem novos. Você pode considerar a compra-las com o  encaixe um pouco mais apertado.
2) Verifique se há espaço para bandagens de mão. Não compre luvas sem envolver suas mãos e experimentá-los. É muito importante para você usar wraps(bandagens) na mão pois você não quer começar com suas novas luvas e perceber depois o fato de que elas não se encaixam bem enquanto você estiver usando bandagens.


SOBRE O PESO DAS LUVAS:

Você vai descobrir que algumas luvas são mais populares do que outras. Mas só porque uma luva é mais popular para um boxeador não significa que a luva é melhor para você. Algumas luvas tem mais enchimento na extremidade frontal da luva e alguns tem mais na extremidade traseira do punho.
Um pugilista quererá uma luva com enchimento na parte de trás, de modo que há menos estofamento na área da articulação. Isto é desejável para que se tenha um maior impacto em seu / sua oponente. Mas isso pode não ser a melhor coisa para você. Quando você treina, você deve considerar uma luva que tem mais enchimento na frente. Isso geralmente significa que há mais estofo, e, portanto, mais proteção para o seu punho e articulações.

Você pode ter ouvido o termo: "uma luva de perfuradores". Isso geralmente é para as luvas que tem mais enchimento na área do pulso e elas podem não ser as melhores luvas para treinamento, cardio boxe, sacos, ou sparring.

Quais são os erros mais comuns cometidos ao cuidar de luvas de boxe?
O erro mais comum que as pessoas cometem é depois de usar suas luvas é deixá-las em sua bolsa de ginástica e fechá-la. Este é um problema porque, após a sua utilização, a luva está geralmente suada e molhada. Se as luvas não secarem adequadamente crescem fungos que causam um odor nauseante. A próxima vez que você retirá-las de sua bolsa você vai sentir uma brisa de maus cheiros!
O melhor método para o cuidado das luvas é enxugá-las por fora e por dentro e deixar as luvas secarem após cada utilização. Você pode fazer isso pendurando as luvas em algum lugar quando você chegar em casa e usar uma toalha seca para enxugá-las logo após o treino. Lembre-se de não usar álcool ou outro tipo de substância que contenha solvente para passar por fora da luva, isso estraga o couro e mancha as luvas. Também é muito popular comprar desodorante de luva. É comum agora encontrar desodorantes de luvas que você pode pulverizar nas luvas após cada utilização. Esses desodorantes matam os fungos que causam os maus cheiros e irá prolongar a vida útil de suas luvas.
O esporte que eu escolher faz a diferença na luva que vou ​​usar?
Sim, absolutamente. A pessoa que está praticando Muay Thai pode usar uma luva diferente do que alguém que está praticando boxe, kickboxing, sanshou ou cardio nas duas modalidades.
Por exemplo, para muay thai você precisar ser capaz de agarrar (clinch) e usar as mãos para desferir joelhadas. Por isso, é útil que sua luva seja flexível o suficiente para permitir que você abra suas mãos um pouco.
Para cardio alguém praticando kickboxing na academia provavelmente será útil para escolher uma luva que é mais pesada e tenha mais estofo - simplesmente porque bater em pesados ​​sacos e focos pode significar muitos impactos. Você vai querer o máximo de proteção para as mãos.

Qual a diferença entre luvas de amarrar e de Velcro ™?
Simplificando: você pode obter um ajuste mais apertado mais seguro usando luvas de amarrar, mas não significa muita coisa se a luva não se ajusta perfeitamente em sua mão.
Antes eram normais todas as luvas de amarrar. Agora, em muitos casos, as luvas serão velcro (TM) ou também chamado gancho e laço. Este é um desenvolvimento nos últimos anos, que ocorreu visto que luvas de velcro são muito mais fáceis de colocar e tirar. Se você está treinando por conta própria pode ser muito difícil de colocar e tirar luvas de amarrar se não tiver ninguém por perto para ajudar. Além disso, é difícil deixar as luvas de amarrar tão apertada como você gostaria, se você está sozinho.
Em quase todos os casos hoje em dia você vai acabar ficando com luvas de velcro para fins de treinamento. No entanto luvas de amarrar acima ainda são usadas ​​profissionalmente e são populares, se você tem um treinador ou parceiro de treino que pode ajudar a colocá-los antes de entrar no ringue.
Couro vs PU vs Vinil - qual é a diferença?
Geralmente as luvas de couro são de maior qualidade e duram mais do que as luvas de PU ou vinil. No entanto, nestes dias, é possível encontrar luvas de PU e vinil de boa qualidade. Como seria de esperar luvas de couro são mais caras. Muitas pessoas associam luvas de PU e vinil (couro sintético) a luvas mais baratas. A maioria das luvas de vinil é usada ​​para cardio kickboxing e luvas de PU e couro são usados em treinamentos mais duros e sparring. Quando se trata de luvas de boxe, em geral, você recebe o que você paga.
Na classificação de qualidade de luvas de boxe estão: couro (búfalo ou vaca), PU (é um produto composto por fibras de couro bovino e outros agentes que, combinados segundo uma formulação exclusiva, produzem um material versátil e ecologicamente correto), Vinil (couros sintéticos são feitos de PVC, um derivado de petróleo!).


Luvas para mulheres e luvas para homens são as mesmas?  
Nos dias atuais não são! Mas este é apenas um desenvolvimento recente nos últimos anos. Agora você pode comprar luvas que são projetados especificamente para as mulheres. Desde que as mulheres tendem a ter mãos pequenas, as luvas de boxe de mulheres tendem a ter uma forma pequena para sua construção.
É difícil encontrar luvas de boxe feminino em todos os pesos e tamanhos. Mas, como boxe cresce em popularidade para as mulheres este cenário provavelmente irá mudar.
Luvas para crianças e mulheres têm tamanhos especiais e formas de mão menores, porém ainda é muito difícil de encontrar pois tem um alto custo para pouca venda. Neste caso mulheres e crianças usam luvas de menores pesos e uma bandagem mais robusta.
As cores das luvas de boxe fazem diferença?
A resposta é às vezes sim e às vezes não.
Se você estiver usando as luvas para o treinamento, então você pode usar qualquer cor que você escolher. É comum nestes dias ver  luvas cor de rosa, branco, preto, vermelho, amarelo e outros padrões de cores.
A cor da luva de boxe amador é importante porque o vermelho e azul são usados ​​para denotar diferentes cantos. As diferentes cores ajudam os juízes em marcar pontos na competição. Para o boxe amador você costuma ver as luvas em vermelho ou azul e tem na área de articulação branca. O contraste entre a área branca ajuda os juízes a determinar os socos desferidos que acertam o adversário / pontuação.
No boxe profissional a cor das luvas é normalmente escolhida ou aprovada pelo promotor da luta.

Como posso colocar a bandagem corretamente?
Aprender a colocar bandagem em suas mãos não leva muito tempo, mas vai exigir um pouco de prática. Lembre-se que quando você passar à bandagem você quer apoio para o pulso e proteção para a junta - aperto adequado é importante. Seu segredo deve ser apertado o suficiente para ficar parado, mas NÃO envolvê-los tão apertado ao ponto de cortar a circulação - você deve ser capaz de mexer os dedos confortavelmente. Lembre-se que ainda precisa ser adequado para ficar firme dentro da luva, firme e NÃO estrangulando a sua mão.
A bandagem por mais higiene que se possa ter deve ser trocada a cada três meses de uso, para se evitar qualquer tipo de inconveniente com fungos.


291 comentários:

1 – 200 de 291   Recentes›   Mais recentes»
Marco Guimarães disse...

Excelentes dicas! Acho que vai ajudar e esclarecer para muitas pessoas que não têm ideia de como escolher adequadamente o seu equipamento, o que principalmente no início de qualquer modalidade é essencial.

Sandro Salles ( contato 090-9194-9110 ) disse...

Obrigado Marco Guimarães.
Sempre é bom ajudar.

Unknown disse...

Nossa cara, ótimo texto! Tirou as minhas dúvidas.
Você devia editar a Wikipédia, pois lá não tem nada sobre luvas de boxe.
Parabéns e continue pelo trabalho!

Romulo Brasil disse...

Muito bom Sandro!tirou praticamente todas as minhas duvidas!

Pedro Marcos disse...

Mande este artigo para a Wikipédia
Só não concordo com a parte final em que você diz para trocar a bandagem de 3 em 3 meses, a bandagem de 5 metros de elastano tá uns 40 conto assim vou a falência cara, é só lavar mas mesmo assim valeu pelas dicas.

alex lennon disse...

Comprei uma luva da pretorian e ela descascou! queria saber qual uma luva boa que não aconteça o mesmo?

Sandro Salles disse...

Como vai Alex?
Bem em primeiro lugar uma luva que não descasque teria que ser de couro de vaca
legítimo ou de couro de búfalo. Também pode ser de PU, que é uma mistura de couro
com couro sintético.
A sua luva é apenas de couro sintético ou como dizem para enganar couro ecológico.
Se disseram que sua luva é de PU, te enganaram mas talvez até o vendedor não saiba a diferença.

Procure no site elite sports japan que tem várias luvas e está especificado cada modelo,
assim daria para você aprender sobre quais dados verificar antes de comprar luvas.

Um grande abraço e espero ter ajudado.

Unknown disse...

Olá, eu não tenho muita força na mão e tenho a luva Adidas que é muito dura e me machuca bastante, então estou pronta para comprar outra. Como na minha cidade não tem muitas opções vou ter que comprar na internet e gostei da luva Venum, mas não sei se ela é mais macia ou se ela com o tempo amacia. porque a da Adidas nunca amaciou. Obrigada desde já pela atenção.

Sandro Salles disse...

Olá, como vai?
Com você disse suas luvas não são macias. Temo dizer que não ficarão macias, isso acontece muito com várias marcas famosas e o mesmo acontece com marcas nacionais só que o inverso, são moles demais e não ajustam anatomicamente.
Poderia me enviar seu peso e altura, assim eu posso lhe indicar uma luva que vai ficar perfeita para você, não importando se você gosta de unhas curtas ou compridas.
Venun é uma escolha interessante porém não aconselho compra-la sem experimentar antes.
Cuidado com luvas da adidas,everlast, tanoshi,pretorian.

Pode mandar e-mail direto para mim que eu respondo.

ssfight@gmail.com

Andre Carlos disse...

Tudo blza?
Vc conhece as luvas de boxe da Proaction? Sabe se são boas? Vlww...

Sandro Salles disse...

Caro André Carlos,

Não tinha conhecimento desta marca, parece que apareceu agora ou se lançou mais em propaganda. Fui verificar e não achei interessante parece de péssima qualidade e sua descrição não inspira confiança,pois até o peso está errado e parece que foi feita por quem não entende nada do assunto.(lutadores amadores ou profissionais também não entendem nada de luvas).
Não sou muito apreciador da adidas e pretoriam, pois nunca estão com os pesos corretos. Mas dos males o menor então vc poderia verificar adidas, para homem não tem problema devido a sua dureza e pretorian sempre descascando e com peso errado. Agora cabe a vc decidir qual dos males aceitará.

Julie disse...

Oi Sandro! Tudo bem?

Parabéns pelo post, é muito bom! Eu comecei a praticar muay thai há um mês e quero comprar uma luva adequada para a prática. Sou mulher mas sou bem alta (1,75m), e peso 70kg.

Que modelo você indicaria para mim?

Beijo e muito obrigada!

Sandro Salles disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sandro Salles disse...

Prezada Julie,

Muito obrigado.
Como mãos femininas tem dedos mais finos e alongados a luva ideal seria uma enchimento frontal mais reforçado. Nesse quesito você terá que escolher uma luva que seja estreita nas laterais, com isso para manter o peso das luvas o enchimento é concentrado na parte da frente das luvas. Uma luva com essa característica é da marca adidas, porém seu estofamento é um pouco duro, mas acredito que com seu porte físico isso não será incomodo. Então você deve escolher com o peso de 16oz , mas se suas mãos forem bem magras pode usar uma de 14oz que ficará muito boa.

Um abraço e obrigado por sua pergunta.

Stephanie Tavares disse...

Olá, eu estou começando aula de Kickboxing. Sou mulher, tenho 24 anos e peso 75kg. Queria saber qual a melhor marca de luvas e tamanhos que eu poderia comprar?

Helen Alves Beserra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Helen Alves Beserra disse...

Oie, Salles!!!

Td bem?

Comecei a fazer boxe semana passada e não faço a minima ideia q marca de luvas comprar.

Vi umas da Tapout, Everlest e Venum.

Tenho 78k e 1,67m.

Sandro Salles disse...

Como vai Stephanie Tavares,

Como você está começando a treinar não aconselho uma luva de preço elevado no momento. Um luva que você poderia pensar em adquirir seria uma de couro sintético da marca UFC ou Pretorian de 14oz. Preço em torno dos 120 reais.

Um abraço e qualquer dúvida entre em contato.

Sandro Salles disse...

Oi Helen,

Como vai?
O peso ideal de luvas para você seria de 16oz para manter suas
mãos seguras contra qualquer dano que venha a ser causado devido aos
treinos. Mas se você acha que suas mãos são fortes e tiver os dedos curtos
você pode optar por uma de 14oz que vai ser perfeita em nível de segurança e conforto.

O modelos de luvas ideais no seu caso, são os estreitos nas laterais e um maior enchimento
na parte frontal. Um modelo interessante seria o da venum e adidas.
As luvas da tapout geralmente tem a parte frontal achatada isso significa que
o impacto será maior e menor proteção também.

Não gaste muito com luvas caras, prefira por enquanto luvas de couro sintético
que devem durar um ano ou um pouco mais talvez. Após isso se tiver intenção
em continuar treinando você pode optar por uma de couro.

Um abraço e obrigado por sua pergunta.

Sandro Salles

Valeria disse...

Ola Sandro.
Primeiramente parabéns pelo artigo, muito esclarecedor... encontrei poucos artigos sobre ajuda na hora de escolher luvas, mas o seu ficou top mesmo!!!

Eu comecei a treinar muay thay agora, comprei a luva pela internet porem antes pesquisei bastante. Optei pela da red nose premium de 12 oz.

Sou bem magra, peso 55 kilos e tenho 1,67. acontece que as luvas chegaram hoje e estou em duvida de troco ou nao... vi q vc colocou que elas laceiam. Eu achei que ficou no tamanho exato, porem extranhei um pouco porque achei que a mao teria q ficar toda na luva o que nao acontece... o final da mao (entre mao e punho) nao fica totalmente dentro... isso é normal??? tenho receio de trocar pela de 14 oz e ficar muito grande.

O q vc acha?

Obrigada pelas dicas e paciencia

Sandro Salles disse...

Prezada Valeria,
Como vai?
Li sua pergunta e verifiquei o modelo de luva que comprou, achei curta na parte do pulso, mas para que eu possa dar uma opinião correta, poderia enviar uma foto da sua mão com a luva, uma foto com o velcro fechado e outra com o velcro aberto, por favor.
Pode enviar direto para o meu e-mail, você pode tirar com o celular, pois não precisa de muita definição.

ssfight@gmail.com

Vou responde-la o mais rapidamente.


Obrigado.

Valeria disse...

Sandro, enviei as fotos no seu email.
Obrigada pela atenção!

depois se puder pode postar aqui as fotos, talvez possa ajudar alguem com a msm duvida que eu.

Valeu!!!

Sandro Salles disse...

Valeria como vai?

Verifiquei as fotos e estou enviando uma das suas fotos com anotações.

De acordo com as fotos que você me enviou está tudo ok,
apenas o modelo das luvas não está muito adequado a mão feminina.

Mas isso será superado com um par de bandagens de preferência elástica
com 5 metros, isso dará um volume em sua mão e protegerá melhor durante
o impacto devido a você ter escolhido uma luva de perfurador como chamamos.
Luvas de perfurador o topo é mais retilíneo do que curvado.


Obrigado e tenha um bom dia.

Sandro Salles

Bruna Evelyn disse...

Sandro, boa tarde! Tudo bem?
Adorei seu post, me ajudou bastante.
Estou fazendo Muay Thai há um mês e quero comprar uma luva.
No treino uso uma Everlast 12oz, mas não sei se é a mais adequada, pois fica um pouco larga.
Tenho 1,59 de altura e 72kg. Pode me dar uma dica de qual luva comprar?

Sandro Salles disse...

Oi Bruna Evelyn,

Espero que esteja tudo bem.

A luva ideal para você é de 14oz, no melhor formato é estreito nas laterais. Pois a everlast tem um formato mais largona laterais e isso pode dar a impressão de estarem largas.
O formato que eu aconselho é da adidas, ufc, venum e elite sports japan, essa última só se encontra no mercado livre.
Outra coisa é fazer um boa bandagem com uma bandagem de 5 metros elástica.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida entre em contato.

Bruna Evelyn disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruna Evelyn disse...

Pretoriam seria boa?

Sandro Salles disse...

Bruna Evelyn,

Sim pode ser da pretorian, vc pode comprar em couro sintético, para quem está iniciando é um ótimo custo beneficio. Apenas sempre mantenha sempre uma bandagem bem feita nas mãos.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida entre em contato

Joneuma Silva Neres Oliveira disse...

Comprei uma luva preta da everlast level II 12 Oz
Tenho entre 1,58 e 1,60mt
Peso oscila 62, 800 kgs
O que acha?
Ainda posso trocar
O que me indica para boxe no saco e pessoa

Sandro Salles disse...

Prezada Joneuma Silva,

Como vai?
Eu aconselharia uma luva de 14oz com um par de bandagens de 5 metros elástica. Mas se vc quiser que eu verifique mais profundamente mande-me umas fotos de sua luva, para o meu e-mail pessoal.
ssfight@gmail.com

Um abraço.

LUIS HENRIQUE PAINELLI disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LUIS HENRIQUE PAINELLI disse...

Parabéns pelo post!! Comecei a treinar Muay Thai agora e pesquisando no ML encontrei uns kits legais... Porém não sei qual luva é mais adequada... Tenho 1,82 e 76Kg... Me ajude...

Sandro Salles disse...

Caro Luis Henrique Painelli,

Como vai?
Obrigado por seu elogio.
O peso das luvas devem ser de 14oz ou 16oz, mas vai depender do formato das luvas. Para que eu possa indicar algo preciso, poderia enviar para mim como são suas mãos. Dedos finos e compridos com mão estreita, dedos curtos com mão larga, se prefere sentir o impacto ou prefere mais maciez no impacto.. etc. Se quiser pode mandar a foto do material que deseja para o meu e-mail pessoal. ssfight@gmail.com

Um abraço.

LUIS HENRIQUE PAINELLI disse...

Meus dedos nao são muito compridos, são finos, mão não muito larga porém nem tão estreita... Prefiro sentir o impacto. O material que estava olhando é um kit de muay thai no mercado livre... uma luva da Everlast, caneleira e bandagem...

Sandro Salles disse...

Luis Henrique Painelli,

Geralmente as luvas da Everlast, tem uma característica de perfurador como dizem no boxe, isso, significa parte frontal das luvas com pouco enchimento, o que dá uma sensação maior do impacto.
Pode ser uma boa escolha desde que a bandagem tenha no mínimo 5 metros de comprimento, não importando se for de 100% algodão ou uma bandagem elástica.

LUIS HENRIQUE PAINELLI disse...

Valeu!! Muito obrigado pela ajuda!!

Lais Andrade disse...

oi meu nome é lais eu peso 53kg e tenho de atura 1,64m qual a luva ideal?

Sandro Salles disse...

Oi Lais Andrade,
Como vai?
Eu indicaria luvas de 12oz da marca Adidas ou Ufc, devido ao modelo com enchimento maior na parte frontal.
Não esqueça da bandagem de preferência elástica de 5 metros de comprimento.
Espero ter ajudado, qualquer dúvida entre em contato.

Sandro Salles

Leandro Otavio da Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leandro Otavio da Silva disse...

Olá, tudo bem?
Parabéns pelo post...

Comecei a praticar muay thai, e tenho dúvidas sobre modelo e tamanho...

Minha altura é 1,72;
E meu peso é 70kg

Obrigado!!!

Sandro Salles disse...

Caro Leandro Otavio da Silva
Tudo bem?
O peso ideal para você que está começando a praticar arte marcial é de 14oz para luvas e uma bandagem de 5 metros, pode ser de algodão ou elástica.Esse peso de luvas de 14oz vai garantir maior segurança para suas mãos.

Um abraço e obrigado por sua pergunta.

Rαisα disse...

Olá, Sandro!

Parabéns pelo blog, já me tirou umas duzentas dúvidas hoje :)
Bom, eu comecei as aulas de boxe essa semana, mas não tenho intenção de competir. Pelo menos por enquanto, meu propósito é só treinar como prática aeróbica e para relaxar.
Minhas mãos são pequenas, dedos curtos e um pouquinho gordinhas. Que marca você me indica? Experimentei a da UFC e achei muito desconfortável, sem espaço pras bandagens, e a Everlast (que eu ja vi que você não indica muito) é larga demais.

Abraço!

Sandro Salles disse...

Raisa,
Obrigado por seu elogio.
Provavelmente a marca, pretorian ou adidas, seja melhor para você. Agora cuidado com a pesagem das luvas, se você não pretende ser competidora escolha um par de luvas que garanta sua segurança. Nunca aconselho luvas de 12oz para baixo, pois são para pessoas de pequeno porte e competidores. SE tiver alguma dúvida pode entrar em contato que respondo.

Muito obrigado

Sandro Salles

Fred Amaral disse...

Olá. Comprei uma luva adidas performer II de couro, que é bem confortável e estreita como eu prefiro (tipo a do UFC), além de ter uma boa tecnologia de respiro. Mas estou com receio de ter comprado meio pequena. 14oz, sendo que tenho 1,76 e 81kg, e não tenho barriga. Acho que pro dia a dia vai, mas talvez pra sparring o ideal seja 16 oz, não?

Sandro Salles disse...

Caro Fred Amaral, como vai?

Não se preocupe o peso de 14oz está ideal para o seu peso, você fez uma boa compra. Eu diria que se fosse outro modelo com menos curvatura e enchimento na parte frontal, você teria feito uma compra inapropriada, porém este modelo é bom.
Você está achando que o peso não é ideal para o sparring devido ao tipo de enchimento comum nas luvas adidas que são mais densos, ou seja, a luva é mais dura que o normal, apenas isso. Por isso fique tranquilo pode usar nos treinos e no sparring e com o tempo ela vai ficar mais macia.

Um abraço e qualquer dúvida entre em contato.

Fred Amaral disse...

Obrigado Sandro. Abraço.

13arbara disse...

Ola, Sandro!
"Sou" da mesma situaçao da Lais, mas tenho uma mao mais magra, dedos ossudos, e a "altura" da minha mao (do inicio da mao ate a ponta do dedo do meio) é de 18cm. Vou começar a lutar Muay Thai.
Me recomenda uma luva de 12oz tambem?
E o que acha do modelo de luva UFC BEGINNERS?
E da marca Throwdown, modelo FREEDOM?
Obrigada.

Marcos Oliveira disse...

Olá Sandro. Estou procurando novas luvas para mim, mas não sei a a marca ideal para o meu tipo de dedos e mão.


Sou homem, meço 1,79m e tenho 65 kg. Meu pulso é fino, meus dedos também são finos porém longos.


O que você indica para mim?


Parabéns pelo site, Um abraço!.

Sandro Salles disse...

como vai 13arbara,

Entre estes dois modelos que você me falou, eu preferiria a da throwdown freedom, a curvatura para as pontas dos dedos estão melhor em relação ao modelo da ufc e que estão muito abertos e assim você terá que fazer força para fechar as mãos, o que não é uma coisa boa. Outra coisa eu recomendaria as luvas de 12oz caso você tenha no máximo 54 kilos.
Nunca se esqueça de passar as bandagens indiferente se o treino é leve ou pesado.

Espero ter ajudado e obrigado por sua pergunta.

Sandro Salles

Sandro Salles disse...

Como vai Marcos Oliveira,

Os modelos que recomendo são adidas e venum, trowdown e naja, com o peso de 14oz e bandagem de 5 metros, no caso de sua mão, a bandagem terá que ser elástica.
Tente comprar este modelo (http://combateseller.com.br/luva-boxe-adidas-performer.html), não precisa ser necessariamente esta marca, mas sim o corte, isto é, o modelo mais estreito na laterais e com mais enchimento frontal.

Muito obrigado por sua pergunta e qualquer dúvida entre em contato.

Sandro Salles

Larissa Gnoatto disse...

Olá Sandro, Parabéns pelo site.

Tenho uma dúvida.. Estou fazendo Muay Thai a um mês e quero comprar as luvas. Mas não sei de marca e tamanho pra mim.
Tenho 1,63m e 65 kg.
Poderia me ajudar??

Obrigada

Sandro Salles disse...

Prezada Larissa Gnoatto,

Obrigado por seu elogio.

Vou começar primeiro com peso das luvas, para você eu indico 14oz, porém como não sei o formato anatômico de suas mãos eu indico um modelo intermediário, nem muito estreita e nem muito achatada. Vou colocar o link das luvas aqui para que você possa verificar como é o modelo. Outra coisa, compre um par de bandagens elástica de 5 metros.

http://www.worldcombat.com.br/luva-de-boxe-red-nose-preto-e-branco.html

http://www.worldcombat.com.br/luva-boxe-venum-elite-preto.html

Não precisa comprar desta loja e nem estas marcas, apenas o modelo. Com disse antes nem estreita demais e nem achatada demais.

Muito obrigado e qualquer dúvida pode entrar em contato diretamente por meu e-mail. ( ssfight@gmail.com )

Sandro Salles

Larissa Gnoatto disse...

Hummm ta ok.
Obrigada pelas dicas.

Elisabete Motta disse...

Caracas eu nunca sou de comentar os post de ninguem...mas nesse aqui me senti ate motivada. Só gostaria de dar os parabéns pelo conteudo tão bem apresentado e por sua dedicação, educação e paciência em responder a todas as perguntas. Mais uma vez registro meus Parabéns. Felicidades.

Sandro Salles disse...

Prezada Elisabete Motta,

Espero que esteja bem e feliz.

Fiquei muito feliz com o seu comentário, muito obrigado.

Um abraço.

Alisson Lisboa disse...

Ola Sandro, poderia me ajudar?
Vou começar a praticar muay thai, tenho 1,64m e 70kg.

Poderia me indicar uma luva?

10 ou 12oz

Desde já, obrigado

Alisson

Sandro Salles disse...

Caro Alisson Lisboa,

como vai?

Posso te ajudar sim!
Eu indico um par de luvas de 14oz, luvas de 10 ou 12oz , só servem se você tiver uns 60kg, para menos.
Não se esqueça da bandagem de 5 metros para que tenha bastante tecido dando uma boa enfaixada nas mãos.

O modelo de luvas vai de acordo com seu gosto, se gosta de sentir o impacto, pode preferir luvas com a parte frontal mais reta, e se prefere uma segurança extra, prefira com a parte frontal mais arredondada.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida entre em contato.

Sandro Salles

Gisele Ferreira Petry disse...

Oi Sandro.
Comecei a fazer Muay Thai e comprei uma Everlast 12oz. Tenho 1,55 cm e peso 55 kg, minhas mãos são pequenas e finas e meu pulso é fino.
Qual seria o melhor tamanho para mim?
Obrigada pela ajuda.
Gisele Petry

Suraia Andrade disse...

Boa noite! Muito bom esse post! Me chamo suraia e comecei aulas de boxe ha duas semanas! Tenho 1,70m e 80kg ! Minhas maos sao grandes e dedos compridos! Qual o melhor modelo, peso e marca de luvas para mim? Obrigada!

Sandro Salles disse...

Gisele Ferreira Petry,
Como vai?
Você não fez uma má escolha, porém procure sempre usar com
as mãos enfaixadas com um bandagem elástica de 5 metros.

No seu caso eu indicaria um modelo da best defense, venum, adidas ou throwdown.

12oz está em um tamanho bom, mas lembre-se, sempre use com as
mãos enfaixadas. Tenho vídeos de como passar bandagens no blog,
é só entrar em vídeos que está lá.

Espero ter ajudado.

Obrigado por sua pergunta e qualquer dúvida entre em contato.

Sandro Salles

Sandro Salles disse...

Suraia Andrade,

Tudo bem?

Nas luvas existem cortes e tipos de enchimentos no caso
de você comprar, luvas das marcar petrorian, eveslast, naja,
tapout, hayabusa, terá que comprar no peso de 16oz, parecerá
um pouco grande, mas ao enfaixar as mãos com um par de bandagem
de 5 metros elástica ficará bom.

No caso de luvas das marcas, best defense, venum, adidas, ufc e throwdown,
você pode comprar como o peso de 14oz, devido ao tipo de enchimento.

Não gaste muito como luvas caras, pois você está começando a treinar, caso
treine por um bom tempo e realmente gostou, poderá escolher luvas mais caras. Por enquanto é inviável gastar com luvas de preços elevados.

Espero ter ajudado, qualquer coisa entre em contato.


Sandro Salles

Gisele Ferreira Petry disse...

Muito obrigada Sandro.
Abraçis, Gisele

Suraia Andrade disse...

Com certeza ajudou!! Muito obrigada!!!

Mayara Cavalcante disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mayara Gomes disse...

Olá, Sandro. Irei iniciar aulas de muay thai e gostaria de informações quanto à compra das luvas. Tenho 1,60m e 55kg. Tenho as mãos pequenas e pulsos finos. Você poderia me ajudar? Agradeço, desde já, a sua atenção.

Sandro Salles disse...

Olá Mayara Gomes,

Tudo bem?
Em primeiro lugar vou indicar uma bandagem de 5 metros
elástica, geralmente indico essa por ser mais anatômica
e o comprimento produzir uma boa enfaixada nas mãos.

Eu indico luvas da venun, tapout,throwdown e best defense(loja kanui) essa última
não é muito conhecida mas tem uma boa curvatura, gosto muito do
molde.
O tamanho você pode usar o de 14oz, vai proteger melhor suas articulações.

Você vai começar a treinar então não compre luvas caras por enquanto, espere
para ver se vai gostar mesmo dos treinos, para investir mais.

Obrigado por sua pergunta e espero ter ajudado.

Sandro Salles

eduardo marques disse...

Olá, ja sou um praticante de boxe regular, em média de 3 anos de treino, já competi em alguns eventos locais e faço sparring mais pesados durante os treinos, com alguns competidores de boxe e de thai… Comprei uma luva Venum Challenger 2.0 14oz, tenho 89kg e 185, esse em geral é meu peso de treino, quando luto abaixo mais esse peso. Acredita essa ser uma boa luva pelo preço, ou tem alguma dica melhor até os 220 reais. Obrigado! Uso bandagem elástica de 5m para os treinos!

Sandro Salles disse...

Caro Eduardo Marques,

A luva que você escolheu, está muito boa pensando em custo e benefício.

Existem luvas como cleto Reyes, winning, elite sports japan, entre outras, mas
são muito caras, o que no momento não é necessário.

A única coisa que achei desinteressante foi o peso que você escolheu, 14oz.
Por ser um praticante de 3 anos, você já possui habilidades que lhe conferem um
soco pesado e forte, então neste caso o ideal seria de 16oz.

Muito obrigado por sua pergunta e qualquer dúvida pode entrar em contato.

Sandro Salles

marcio santos disse...

Olá sandro.
Me indica uma luva bate saco para iniciante de boa qualidade.Preciso de uma que seja bem acolchoada, pois tenho tido muitas dores nas mãos e estou fazendo exames pra identificar o problema, mas mesmo assim vou iniciar meu treinamento. Eu tenho 90kg e 1,83m .Grande abraço, irmão .

Sandro Salles disse...

Caro Marcio Santos,

Tudo bem?
Hoje em dia as luvas bate saco caíram em desuso, por machucar
as mãos e não corresponder com o peso das luvas do lutador no dia
da luta, assim o lutador tinha sua velocidade diminuída e também
o cansaço era maior.

No seu caso em primeiro lugar você precisa de um par de bandagens
de no mínimo 5 metros, essa precisa ser a elástica, que promoverá
um bom enfaixamento protegendo suas mãos.

No caso de luvas, eu indico luvas de 14oz como luva bate saco e
16oz caso você faça sparring. Isso promoverá uma ótima proteção e creio
que as dores também serão menores.

Você pode escolher entre, naja, venum, everlast (deram uma melhorada no acolchoamento) ou adidas. Não compre as caras e couro, compre de couro sintético, são mais baratas e a vida útil é razoável.

Um grande abraço e qualquer dúvida entre em contato.


Sandro Salles

Daniel Garcia dos Santos disse...

Olá Sandro!

Ótimo texto sobre luvas!

Meu Nome é Daniel.
Gostaria de um parecer sobre as luvas Kampeki, pois me interessei pelo par, mas no site consta apenas 16OZ, não vi referência a tamanho.
Tenho 1,75m e peso 68kg.
Comecei a treinar Muay thai com uma luva da pretorian 10z, mas elas já estão muito desgastadas.

Vou passar o link pra você, ok?
http://artigosesportivosusa.com/index.php/luvas-de-boxe-hayabusa-kanpeki-2-0-elite-16oz.html

Aguardo.

Sandro Salles disse...

Caro Daniel Garcia dos Santos,

Como vai?

Em primeiro lugar gostaria de agradece-lo por seu elogio ao texto.

Verifiquei o modelo do link, tenho tido bastante reclamação sobre as
luvas da Hayabusa, não sobre a qualidade do couro e etc, mas devido ao
corte e curvatura, eu não aconselho. Uma reclamação bastante comentada
no âmbito internacional, que é onde atuo, foi a força necessária para se
fechar as mãos quando se golpeia, ela tem uma anatomia ainda deficiente
provocando um cansaço extremo nas mãos.

Outra coisa, vendo seus dados você teria que usar um par de luvas de 14oz.
Luvas de 12oz apenas se você gosta de sentir os golpes e ainda assim com
um para bandagens de 5 metros. O peso de 10oz, seria bom se você tivesse
uns 48 quilos.

Um abraço e obrigado por sua pergunta.

Sandro Salles

Daniel Garcia dos Santos disse...

Valeu Sandro!
Muito obrigado pela atenção, me ajudou muito!
Agora vou comprar sem medo ou dúvida. Alguma "marca" recomendada, ou posso continuar com a Pretotrian? Obs.: Desta vez vou optar pela luva em couro natural (búfalo ou vaca).

Abraço!

Sandro Salles disse...

Caro Daniel Garcia dos Santos,

Pode continuar com a pretorian sim. Mas verifique o preço,
se for pagar muito caro e o preço for equivalente, é melhor
comprar uma importada como a Fairtex, pois a pretorian nada
mais é doque uma cópia mais inferior da Fairtex.

Um grande abraço.

angela aparecida ruiz colucci bianchi disse...

Boa tarde! Td bem?
Parabéns pelo post, me ajudou muito.

Tenho uma dúvida, meu filho está fazendo muay thai tem 12 anos 1,66 de altura e mais ou menos 56 kg, não entendo nada de luta, comprei pela internet direto da fábrica uma luva de 18oz e ficou enorme, vou fazer a troca por uma menor, segundo a vendedora pra ele tem que ser a de 10oz, VC pode me dizer se é a ideal pra ele, grata.

Sandro Salles disse...

Prezada Angela,

Obrigado por sua pergunta.
Obrigado por ter tido o trabalho de me enviar as fotos.
Não se preocupe pode mandar e-mail a vontade.

O peso ideal para o seu filho é de 12oz, e com uma bandagem de
5 metros elástica, o que vai promover um bom enfaixamento e segurança
para as mãos dele.

Realmente se fosse pensar apenas em tamanho de luvas, a de 10oz,
ficaria bem justinha, porém com a bandagem colocada começaria
a dificultar a circulação nas mãos dele, causando um cansaço e desgaste
da articulações.

Por isso, pensando em segurança, conforto e proteção em áreas
relacionadas a artrologia (articulações), o peso ideal é de 12oz.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida entre em contato.

angela aparecida ruiz colucci bianchi disse...

Boa tarde, Sandro.

Obrigada pela atenção, VC me ajudou muito, agora posso fazer a troca sem medo.

Grata.

Alcemir Neto disse...

Olá, Sandro!

Muito esclarecedor o post e parabéns pela disposição em responder todas as perguntas.

Comecei a treinar boxe semana passada, gostaria de saber qual o par de luvas ideal.
Tenho 1,80m e 72 kg, meus dedos são longos e finos.
Você teria alguma para indicar ? E qual oz ideal ?

Desde já agradeço!

Alcemir Neto

GabrielaM disse...

Olá Sandro, Obrigada pelo post.

Pratico boxe há um tempo e estou precisando de um novo par de luvas.
Experimentei algumas da Adidas e gostei bastante do encaixe.
Saberias indicar entre o modelo Performer II ou Impact?

Desda já agradeço.

Sandro Salles disse...

GabrielaM como vai?

Eu indico a Adidas Performer II.
Por ser de couro de búfalo e devido
ao enchimento mais robusto na parte superior do punho.
Luvas adidas Impact é muito cara por ser de couro
sintético, na verdade deveria ser metade o preço.

Obrigado por sua pergunta e qualquer dúvida entre me contato.

Sandro Salles disse...

Caro ALcemir Neto,

Espero que esteja bem e feliz.

Um modelo de corte de luvas que vai ficar
bom para você, é o modelo da adidas e venum.

O peso ideal de luvas é de 14oz, e não esqueça
da bandagem de 5 metros.

Espero ter ajudado.

Sandro Salles

PHILL GMS disse...

Boa tarde Sandro, primeiramente parabens pelo post.
Estou iniciando os treinos de Kickboxing e também tenho muitas duvidas quanto a qual luva escolher. Tenho 1,74 e 75Kg, tamanha da mão normal pra altura e peso. Cheguei olhar Everlast Pro Style Elite e Pretorian Training. Alguma sugestão?

Sandro Salles disse...

Caro Phill GMS,

Tudo bem com você?

Então entre essas duas, você pode escolher a Pretorian Training,
de 14oz e compre um par de bandagem de 5 metros elástica.

Não compre da marca Everlast, são muito ruins, parecem de
brinquedo.

Qualquer dúvida entre em contato.

Sandro Salles.

PHILL GMS disse...

Ok Sandro
Obrigado e mais uma vez parabéns pelo blog.

Sds

Lal Mirch disse...

Excelente post! Mas estou com uma dúvida em relação a qual marca comprar.
Iniciei a pouco tempo o treino de muay thai(já treinei boxe por um ano). Peso 84kg e tenho 1,78m de altura. Qual luva você me indica?
(Testei uma luva da pretorian e achei melhor a de 12Oz, mas estou com um pé atrás com essa marca pelos comentários)
Obrigada desde já ^^

Sandro Salles disse...

Prezada Lal Mirch,

Obrigado por seu elogio.

Em relação ao seu dados, eu aconselho uma luva
de 14oz, por dar mais proteção.

Luvas de 12oz tem pouco enchimento e não são raros os casos de
pessoas quebrando a mão devido ao uso de pesagem
errada das luvas.

Como você já fez boxe, deve saber da importância da
bandagem, eu sempre aconselho de no mínimo 5 metros e elástica.

As luvas da pretorian, são razoáveis e nunca boas, porém tem a questão
de preferência e custo benefício. Mas eu indicaria no seu caso, luvas da
venum 14oz.

Obrigado por sua pergunta e se tiver dúvidas pode entrar em contato.

Sandro Salles.

Manasses disse...

Bom dia, sobre bandagem... Posso usar apenas bandagem pra treino livre? Qual o tamanho ideal? Algodão ou elástica?

Alison Rossete disse...

krA, PARABENS POR TODA PACIENCIA QUE TEM, OLHEI APENAS UMA PARTE DE TODOS OS COMENTARIOS QUE RESPONDEU, SEU ARTIGO ME AJUDOU MUITO, ESCLARECEDOR, SHOWWW...

Sandro Salles disse...

Manasses, como vai?

A bandagem para que você tenha mais segurança é de 5 metros,
caso encontre mais compridas será muito bom.

Se você não tem excesso de suor nas mãos, pode usar
uma bandagem elástica, porém se você transpira muito
nas mãos use de algodão 100% para uma absorção melhor do suor.

Pois pessoas que transpiram muito nas mãos e usam bandagem
elástica, correm o risco de fraturas muito maior.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só perguntar.

Sandro Salles

Sandro Salles disse...

Alison Rossete,

Fiquei muito feliz por seu elogio, e também
por minhas respostas terem sido úteis à você.

Muito obrigado por seu comentário.


Sandro Salles

Sandro Salles disse...

Caro Manasses,

Poderia me explicar melhor a sua pergunta: ( Posso usar apenas bandagem pra treino livre?)

Aguardo resposta, obrigado.

Manasses disse...

Sandro, realmente não ficou bem explicado... Posso usar apenas a bandagem para treino livre (sem adversário)? A segunda pergunta é: quais os melhores tipos de bandagem (algodão ou elástica)? E quanto as medidas (comprimento 3, 4 ou 5m... Largura 4 ou 5mm)?

Sandro Salles disse...

Caro Manasses,

Usar apenas bandagem para fazer uma speedball ou shadowboxing (boxe sombra), até é aconselhável,
mas para fazer treinamento em qualquer outro equipamento que seja,
terá que usar luvas.
Não aconselho bater em nada sem luvas, apenas na speedball.

Quanto ao comprimento da bandagem um meio termo ideal é de 5 metros, com largura
de 5cm. Para mulheres pode ser com largura de 4cm.

Agora se o treino livre não envolve bater em nada, apenas exercícios
e treino técnico, pode ficar a vontade.

Espero ter respondido e qualquer dúvida entre em contato.

Sandro Salles

Lilian Soares disse...

Olá, eu pretendo começar a fazer Muay Thai no próximo mês, mas não sei qual luva comprar. Andei pesquisando modelos e preços, mas por não ser experiente no assunto achei melhor pedir sua ajuda.
Eu tenho 1,58m e entre 54kg e 56kg. Qual marca e numeração você me aconselha?

Sandro Salles disse...

Prezada Lilian Soares,

Como vai?
Vou começar sobre o peso das luvas que você
deve usar, que, no seu caso é de 12oz, não esqueça de comprar
um par de bandagens de 4 ou 5 metros de comprimento.

Quanto a marca eu recomendo, venum, adidas, ringside, throwdonw, tapout e naja, essa
última tem melhorado a qualidade razoavelmente.
Mas a minha indicação segue a ordem da primeira à última indicada.

Obrigado por sua pergunta e qualquer dúvida entre em contato.

Espero ter ajudado.

Sandro Salles.

Ruhan M. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ruhan M. disse...

Excelente texto irmão, muito instrutivo, tenho umas dúvida a sanar com você, o uso da bandagem por dentro das luvas se dá a que? ela é usada para aumentar o atrito entre a luva e a mão enfaixada com a mesma? e com relação a luva, recentemente minha noiva ganhou uma luva 12oz da everlast, porém ela não fez utilidade e peguei para fazer uns treinos no meu saco, como eu sempre fui oriundo do jj, nunca fui a fundo saber sobre luvas e etc, sempre no pré treino para aquecer na academia boto qualquer uma e dou um treino e em dias que não treino, por lazer mesmo, nada muito técnico e como agora ela ganhou essas luvas e não utilizou, na minha mão não está confortável, vou trocar por uma 16oz da propria everlast, ao meu ver, a luva parece ser de boa qualidade conta até com uma tecnologia evershield que não vi em nenhuma outra pra dar aquela protegida nos clinch, nas trocaçoes e tem boa empunhadura, apesar de estar pequena, porém vi que você não aprova muito as luvas da everlast e queria saber o porque, ela é bem estilo perfuradora ne, bom meu brother, deixo aqui meu obrigado a você e ao seu bloger, abraços e bons treinos, oss!!

Sandro Salles disse...

Caro Ruhan M,

Como está?
Obrigado por elogio.

O uso da bandagem é para proteger a mão, para que
ela não sofra fraturas, por isso a bandagem tem que ser
bem feita e não pode ser curta.

Quanto ao tamanho das luvas a de 12oz seria bom para você
caso seu peso fosse de entre 50kg até 60kg, pois o peso
das luvas é calculado com o peso do atleta mas a escolha ainda
é um pouco mais complexa.

Essa tecnologia evershield(sempre escudo), só atrapalha
pois coloca um peso a mais desnecessário nas luvas e que
irá comprometer o acolchoamento perdendo qualidade de absorção de impacto.

Sim elas tem a característica de perfurador ( uma parte frontal mais reta com menos enchimento )você está certo.

Eu recomendo a everlast em caso raros, dependendo dos dados
da pessoa que me pergunta. Mas o acabamento, tipo de espuma e
curvatura na parte frontal e costuras das extremidades são muito mal feitas e deixam muito a desejar, por isso
não gosto muito. Eu preferiria uma ringside ou venum. Estou falando de marcas
que estão a disposição para os brasileiros, mas tem outras marcas excelentes.

Um grande abraço meu amigo e qualquer dúvida entre em contato.

Sandro Salles

Helder Paraense disse...

Muito Esclarecedor esse texto! Gostei mesmo!

Eu estou praticando boxe com luvas pretorian, mas elas estão bastante descascadas já. Eu gostaria de comprar luvas novas que não tivessem esse problema. Tenho 1,74m e 85kg, minhas mãos não são finas nem largas, mas pequenas. Que luva você me indicaria? E bandagem?

Muito obrigado desde já e bom trabalho!

Sandro Salles disse...

Caro Helder Paraense,

Como vai você?

Eu indico luvas da ringside, RDX, e venum.
As luvas de couro sintético duram bem menos que
couro de vaca ou búfalo, o problema nas luvas de couro
é geralmente o preço que é bem salgado.
Mas se você comprar destas marcas mesmo sendo de
couro sintético, creio que vá durar mais que as luvas da
pretorian.
No caso de bandagem use uma de 5 metros elástica.

Um abraço e qualquer dúvida entre em contato

Sandro Salles

Helder Paraense disse...

Muito obrigado pela resposta, Sandro. Procurando luvas por aqui, eu encontrei a Venum Contender 14oz de couro sintético, e o preço parece razoável. Também encontrei uma Throwdown um pouco mais barata. São boas opções?

Abraço

Helder Paraense

Sandro Salles disse...

Caro Helder Paraense,

No caso destas duas luvas de couro sintético,
a qualidade é bem similar.

Podemos dizer que
as luvas da venum irão durar uns dois meses à
mais que a throwdown. Então a escolha neste caso
é o preço. Caso a diferença seja miníma a melhor
opção é a venum, se a diferença for muita pode optar
pela marca da throwdown.

Espero ter ajudado e qualquer coisa entre em contato.

Sandro Salles

Jacques disse...

Boa tarde, Sandro. Obrigado pelo compartilhamento de informações, cara! Tem ajudado muito gente. Esse texto mesmo me deu uma noção bem maior do que procurar. Comecei boxe recentemente e estou a procura de luvas. Pode me ajudar? Tenho 177cm de altura e peso 58kg. Tenho mãos finas e pequenas. Em que luvas posso concentrar minha busca?

Sandro Salles disse...

Caro Jacques,

Como vai?

Seu caso é interessante Jacques, para o seu peso
a luva seria de 12oz, e para a sua altura seria
de 14oz. Eu aconselho você a comprar um par de 14oz
em uma loja que aceite devolução, assim você pode
experimentar e sentir como está o conforto.
Mas só experimente com a bandagem colocada, assim
você terá uma noção exata de como a luva ficará.
Caso ache muito folgada troque por uma de 12oz,
que não terá erro.

Você pode começar pela marca,venum ou throwdown talvez uma ringside.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida entre em contato

Sando Salles

Marcia Alves disse...

Boa tarde Sandro,
Parabéns pelos texto, excelente explicações, porem ainda ficou algumas duvidas, comecei muay thai a 1 mês e comprei minhas luvas hoje da throwdown fredom fighter 14oz, e a bandagem da msm marca de 180", em peso 85kg e 1,73 de altura comprei certo???

Sandro Salles disse...

Prezada Márcia Alves,

Tudo bem?

Muito obrigado por seu elogio, meu objetivo
é ajudar.

Márcia você fez uma boa compra se tratando das luvas e com
o peso correto 14oz. Apenas a bandagem de 1,80 metros, que
é muito curta, o ideal é de 4,5 metros ou 5 metros.

Qualquer dúvida entre em contato.

Sandro Salles

Sandro Salles disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juliane Fidalgo disse...

Sandro, primeiramente, parabéns pelo seu blog! Muito esclarecedor e muito bem escrito.

Recentemente comecei a treinar muay thai na academia e gostaria de comprar uma luva e qualquer outro equipamento necessário. Tenho 15 anos, minha mão é magra e meus dedos são bem finos, de tamanho médio, peso 54 kg e tenho 1,60 m de altura. Minhas amigas que fazem também compraram a luva da marca everlast, mas fiquei receosa ao ler o seu blog. Você poderia, por favor, me indicar marcas e modelos de luvas?

Obrigada!!!

Sandro Salles disse...

Prezada Juliane Fidalgo,

Espero que esteja bem e feliz.
Obrigado por seu comentário e por
seus elogios.

Juliane, no seu caso eu recomendo um par de luvas
da marca venum ou adidas, no peso de 12oz.
Compre também um par de bandagens de 4,5 ou 5 metros
elástica para uma proteção melhor de suas mãos.

A everlast tem causado dores nas juntas das mãos
dos praticantes, devido a sua curvatura que não é apropriada.
Até que eles melhorem as luvas neste ponto, eu recomendo
em casos raros, mas existem pessoas que sua anatomia
requerem uma luva da marca everlast.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida entre em contato.

Sandro Salles

Márcio Víctor Silva Cavalcanti disse...

Boa Noite,

Sandro, estou com uma dúvida, vi uma promoção de luva da Naja, queria saber se vale a pena comprar, tenho 1,75 m e 68 kg, é para o kickboxing, o mestre me indicou comprar luvas de boxe mesmo e não de bate saco.

segue o link:
http://www.netshoes.com.br/produto/kit-luva-de-boxe-naja-extreme-12-oz--bandagem--protetor-bucal-433-7123-016?campaign=compadi&utm_campaign=cpar_bscp-_-artes-marciais_tcb-_-xml-_-var_cpar_naja_kit-luva-de-boxe-naja-extreme-12-oz-+-bandagem-+-protetor-bucal_&utm_medium=xml&utm_source=cpar_bscp#features-box

Sandro Salles disse...

Caro Márcio Victor Silva Cavalcanti,

Como vai?

Na verdade a luva de 12oz, que é essa do site que
você me passou, é uma luva para pessoas de 50kg.
E a bandagem não está especificado o comprimento, presumo
que deva ser de 3 metros mais ou menos, o que é, péssimo
para o seu porte físico.

Aconselho luvas da venum, ringside, pode até ser da naja,
mas com o peso de 14oz e um par de bandagens elásticas de
4,5 ou 5 metros de comprimento.

Só para te explicar luvas bate saco são aquelas que tem o dedão
exposto, com peso de médio de 8oz, porém já caíram em desuso.

Hoje quando falamos bate saco, em nível profissional geralmente usa-se
um peso maior, do que se usa nos treinos de sparring, isso lhe deixa
mais rápido e você consegue manter a guarda alta mesmo estando cansado.

Um exemplo: se você usa 14oz para treinos de sparring e para treinos
em equipamentos em geral, para se preparar para um luta você treinará
com um par de luvas de 16 ou até 18oz, é isso que falamos hoje, que se chama
luva bate saco. O jeito antigo não se usa mais.

Espero tê-lo ajudado na explicação.

Um grande abraço e obrigado por sua pergunta.

Sandro Salles

Jacques disse...

Obrigado, Sandro. Sua ajuda foi certeira!

eipaul disse...

Boa noite, eu faço muay thai a um mes. Sou mulher. Tenho 1,60 e 56 kilos. Minha mão é de tamanho medio, com dedos finos e medios. Já tenho uma bandagem elastica de 5 mestros. Qual seria a luva ideal para mim?

eipaul disse...

Boa noite, eu faço muay thai a um mes. Sou mulher. Tenho 1,60 e 56 kilos. Minha mão é de tamanho medio, com dedos finos e medios. Já tenho uma bandagem elastica de 5 mestros. Qual seria a luva ideal para mim?

Sandro Salles disse...

Como vai Eipaul,

Espero que esteja tudo bem.

Você pode comprar luvas de 12oz da marca throwdown, venum ou adidas,
qualquer uma dessas marcas ficará bom no seu caso.

Obrigado por sua pergunta, e qualquer dúvida entre
entre em contato.

Sandro Salles

Luaan disse...

Olá, Sandro

Estou começando a treinar boxe e tenho dúvidas sobre qual luva comprar. Quero levar em consideração a durabilidade também. Minha mão fica entre o M e P em luvas cirúrgicas, tenho 1,72m e 69kg. Meu professor me indicou luvas pretorian ou everlast porque acha que tem maior qualidade e durabilidade, mas achei a naja com um preço mais em conta. Qual sua opinião?

Obrigado pela atenção e parabéns pelo blog!

Sandro Salles disse...

Caro Luaan,

Tudo bem?

Na verdade essas duas marcas são as que
menos indico. Indico somente em casos raros.
Luvas para o seu caso seria uma ringside, throwdown, e pode ser
uma naja sem problema nenhum. Lembre-se de comprar um par de bandagem de 5 metros elástica.
Você até poderia usar luvas de 12oz, mas como o trabalho de box é com
muito impacto, eu aconselho à você comprar luvas de 14oz, que vai
ficar boa quando usar com a bandagem passada.

Um abraço e espero ter ajudado.

Sandro Salles

Idely Zarricueta Battiato Barbon disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Santiago Elias disse...

olá bom dia, preciso comprar uma luva de boxe, atualmente só tenho uma bate saco tamanho "M", mas estou na duvida quanto ao peso, tenho 1,77 de altura e 80 quilos, qual a seria a onça adequada? não vou lutar profissionalmente, é só para treinar "luva" "trocação".

Sandro Salles disse...

Caro Santiago Elias,

Como vai?
Espero que esteja tudo bem com você!

As luvas para o seu caso Santiago, é de 14oz, usando um par
de bandagens de 5 metros ou 4,5 metros de comprimento.
Vou aproveitar e te indicar umas luvas da ringside, venum ou
throwdown. Caso ache caro essa marcas, você pode optar pelas marcas:
rudel, naja ou até mesmo pretorian.

Um abraço e obrigado por sua pergunta.

Sandro Salles

Rubens disse...

Olá Sandro. Em primeiro lugar parabéns pela iniciativa de ajudar aos iniciantes apaixonados pelo boxe. Gostaria de saber se as luvas da marca DOMYOS, FKT 180 são de boa qualidade, já que estão com preço de R$ 59,99.Estou iniciando no esporte e no momento não disponho de condições para comprar uma luva mais cara.

Sandro Salles disse...

Caro Rubens,

Essa luva da domyos, tem apenas uma camada
de espuma protetora, também sua curvatura não é
muito precisa, porém como você está começando
no esporte, é uma boa ideia não gastar muito
no começo. Pode comprar essa mesma.
Apenas gaste um pouco na bandagem, comprando
uma de 5 metros elástica, e ficará tudo bem.

Gostaria de ajuda-lo com o peso das luvas,
mas como não sei quantos quilos você pesa,não
posso indicar o peso das luvas, 12oz, 14oz, etc.

Qualquer dúvida entre em contato

Sandro Salles

Polinha disse...

Olá Sales..tenho 1,63m e atualmente peso 70 kg..comprei uma luva da everlast 12oz..achei q a 14 ficou muito larga e dei preferencia a esse tamanho..ela é feita de PU..sera q fiz a escolha certa?

Sandro Salles disse...

Polinha, tudo bem?

Você fez uma boa escolha referente ao peso, 12oz,
pois a everlast tem um corte um pouco fora
do padrão. Caso esteja começando a treinar, ou treina
apenas para esporte, ou para ficar em forma, sim,
você fez uma escolha certa, pode ficar tranquila.

Não esqueça da bandagem de 5 metros elástica.

Obrigado por sua pergunta e qualquer dúvida, é só entrar
em contato.

Sandro Salles.

wagner peres disse...

Sandro, boa tarde!

Comprei uma luva da marca: http://loja.jugui.com.br/equipamentos/

Comprei a de 14oz estou iniciando, 1,73 82 qulilos.

Troco pela de 12oz?

Grato,
Wagner

Sandro Salles disse...

Caro Wagner Peres,

Espero que esteja bem e feliz.

Não troque, você comprou o peso correto para
as suas medidas 14oz.

Pode ficar tranquilo, apenas use bandagem
de 5 metros elástica.

Um abraço e qualquer dúvida entre em contato.

Sandro Salles

Karol Provate disse...

Oi Sandro, faço muay thai mas ainda não tenho minhas próprias luvas. Para minha graduação será necessário à compra do kit com luva, caneleira... Andei pesquisando sobre os preços, e sai muito mais em conta comprar o kit ao comprar item por item separado. Porém, as opções de marcas que vendem o kit são poucas. Somente três me agradaram, e das diferentes marcas: Everlast, naja, venum. Qual você me indicaria?! Outra coisa, tenho 1,56 e peso 50 quilos. A 12oz seria apropriado?? Parabéns pelo site e sua paciência em responder os comentários é sensacional!!!

Sandro Salles disse...

Karol Provate,

Tudo bem?

Obrigado por seu elogio, meu objetivo é ajudar.
Quanto ao kit, eu indicaria a venum e depois naja.
Sim, 12oz é ideal para você, mas não esqueça de usar
sempre bandagens, quando for treinar, mesmo que o treino
seja leve. Não queremos seus ossos das mãos batendo entre si.

Outra coisa, seria bom usar um protetor bucal, pois
o protetor ajuda a proteger o cérebro, ( tenho uma postagem com foto no blog
sobre isso).

Obrigado por sua pergunta e qualquer dúvida entre em contato.

Sandro Salles.

Dimitrius M. Ramos Santos disse...

Bom dia Sandro Salles, meu nome é Cristiane (estou com perfil do marido pois não tenho conta Google).

Primeiramente, meus parabéns pelo texto da matéria, foi muito esclarecedor para mim, que sou iniciante. Li aos comentários e também lhe parabenizo pela paciência em responder e inclusive, ainda pesquisar o que você conhece antes de responder. Me passou muita credibilidade. Meus parabéns, desejo sucesso.

Estou começando com Muay Thai. Comprei uma luva da ThrowDown, 12 Oz, peso 53 quilos e meço 1,67m. Estou em dúvida a respeito da marca da luva, pois vi muitos comentários negativos sobre a Petrorian, no entanto, sobre esta marca, os comentários são quase inexistentes, tanto positivos quanto negativos. Você poderia me dizer algo a respeito da marca?

Muito obrigada e mais uma vez, parabéns.

SMelo disse...

Olá Salles. Começarei a treina Muay Thai e gostaria de saber qual a marca que apresenta o melhor custo benefício pra quem treinará 3x por semana; tenho 1,63m e 64kg. Mão tamanho médio e dedos um pouco longos.
Dessa forma, poderia sugerir uma marca e tamanho?

Sandro Salles disse...

Dimitrius M. Ramos Santos, (Cristiane)

Como vai, espero que esteja bem e feliz.

Obrigado por sua pergunta e por seu elogio, fico
muito agradecido.

Essa marca é de origem americana, como eu moro
no exterior temos mais contato com diferentes marcas,
por ser mais fácil de aquirir, testar em minha academia e
avaliar.

As luvas da throwdown, são de qualidade média, muito
boa para quem está começando, como é seu caso.
A proteção oferecida pela espuma é boa.
Durabilidade é contestável, mas para iniciantes
duram o suficiente. Mas não se preocupe, você
fez uma boa compra.

O fechamento em velcro, existem casos de pessoas
com pulsos finos, que reclamam da folga, isto é,
mesmo o velcro fechando totalmente, não prende
a articulação (pulso) digamos assim, e acabam
sentindo pouca firmeza.

Obrigado por sua pergunta e qualquer dúvida entre em contato.

Um abraço,

Sandro Salles

Sandro Salles disse...

Prezada SMelo,

Tudo bem?
No seu caso as luvas seriam das marcas, venum, throwdown e por último naja.
O peso para o seu porte físico é de 14oz, mas como muitas
marcas não seguem um padrão fixo, eu aconselho à você comprar,
suas luvas onde aceitem devolução. Assim você pode experimentar
e lógico, com bandagem passada ( nunca de forma alguma treine sem
bandagem), e verificar se ficam justinhas, caso sinta que está
folgada, troque por uma de 12oz.
As bandagens podem ser de 4,5 ou 5 metros de comprimento,
compre de preferência elásticas.

Um abraço e na dúvida entre em contato

Sandro Salles

Camila Macedo disse...

Bom dia, Salles!!!
Adorei as orientações aqui compartilhadas por você.
Faço muay thai dois anos e meio, tive duas luvas da pretorian 12oz, essa segunda começou a rasgar e abrir tem pouco tempo.
Tenho 1,75 e peso 85 kg, gostaria de saber qual luva seria melhor para meus treinos.
Desde já agradeço a atenção!!!

Sandro Salles disse...

Camila Macedo,

Como vai, espero que esteja tudo bem.

Luvas que você vai gostar são: venum, rudel, adidas.
Acho que você deveria comprar um para de 14oz, e experimentar
com bandagem colocada, caso sinta que está grande troque por uma
de 12oz, que você está acostumada, mesmo eu achando que esse peso
de 12oz não é ideal para seu biotipo, pois pode causar lesões a longo
prazo em suas mãos.

A bandagem precisa ser de 4,5 ou 5 metros elástica.


Espero ter sido útil, e qualquer dúvida entre em contato.

Sandro Salles

Camila Macedo disse...

De grande utilidade sim.
Muito obrigada pelas orientações.
Grata.

Dimitrius M. Ramos Santos disse...

Muito agradecida pela resposta.

Bruno disse...

Olá Sandro Salles,

Primeiramente parabéns pelo blog e pela paciencia em responder a galera
Hoje tive minha segunda aula de Muay Thai e estou super empolgado. Estive pesquisando sobre as luvas e fique com duvida de qual seria melhor. Pela sua experiencia qual seria a melhor, Pretorian, Everlast, Venum ou Twins? Outra coisinha, tenho 1,63 e 70kg qual tamanho vc acha que ficaria melhor ?
Grande Abraço.

Sandro Salles disse...

Bruno,

Tudo bem?
Obrigado por seu elogio, estou trabalhando
para melhorar sempre.

A melhor seria o ordem inversa; twins, venum, everlast e pretorian.

O peso das luvas mais apropriado para você é de 14oz.
Agora tem também o formato das mãos, elas podem ser pequenas,
dedos grossos, finos, compridos e muitos outros tipos. Então recomendo
caso compre da twins, compre de 12oz, pois elas tem um formato interior
grande. Apenas a venum você pode comprar de 14oz sem medo de errar, as
outras é bom você comprar em uma loja que aceite devolução, assim caso
compre de 14oz (everlast ou pretorian), e sinta que ficou folgada mesmo
com bandagem passada, você pode realizar a troca por uma de 12oz.

Obrigado por sua pergunta e espero ter ajudado.

Sandro Salles.

Suelen Cardoso disse...

Oi Bruno comecei a fazer muay thai e estou em duvida do tamanho e marca de luva e bandagem para comprar o que me indica tenho 1,60 de altura e 53 kg.

Suelen O.

Sandro Salles disse...

Suelem Cardoso,

Como vai?

Bruno é uma pessoa que fez uma pergunta para mim, meu nome
é Sandro Salles...kkkk

Respondendo a sua pergunta, bandagem de 4,5 ou 5 metros elástica.
Peso das luvas 12oz (12 onças), agora o modelo das luvas; venum, throwdown, adidas, também tem umas mais em conta, naja, vollo.

Qualquer dúvida entre em contato.

Um abraço e espero ter ajudado.

Sandro Salles

Bruno disse...

Obrigado pelas dicas Sandro, ajudou bastante.

Ana Paula Vizacre disse...

Ola, Sandro adorei seu blog, parabéns pelo trabalho!! Queria umas dicas tenho 60kg e 1,65m.. Mãos medianas.. Gostaria de saber qual luva vc indica? Experimentei uma da UFC e da MKS (falaram q eh 2 linha da adidas) 12 oz.. O que vc acha dessas marcas? E alem dessas qual vc indica? Faço muay thai ha 2 meses, 3x por semana. Obrigada!!

Sandro Salles disse...

Prezada Ana Paula Vizacre,

Como vai?

Obrigado por seu elogio, fico muito agradecido.

Me parece que as luvas MKS tem alguma relação com
a adidas, porém não posso confirmar isso.

De qualquer forma entre ufc e mks, a escolha seria mks.
As luvas mks, tem um corte melhor,(formato) e também a costura
é mais bem feita, quanto a absorção de impacto, a mks tem
mais poder de absorção e demora um pouco mais para deformar.


Agora na minha indição, ficaria com, venum, adidas, ringside e depois
mks e ufc.

Não esqueça de um par de bandagens de 4,5 ou 5 metros elástica.

Espero ter respondido e qualquer dúvida entre em contato.

Obrigado,

Sandro Salles

Kazu Mestiço disse...

Olá Sandro bom dia! excelente matéria! e parabéns pela paciência e dedicação aos comentários!

Comecei a treinar muay thai a pouco e ainda estou perdido entre marcas, são tantas que a dúvida é grande.... Mas vi recentemente a marca Best Defense, me parece ser uma luva boa e com um preço legal o que vc diria dessa marca?
Tenho 1,65 75kg pelo que li no seus comentários o ideal seria uma 14oz correto? E a bandagem elástica de 5 metros já comprei.
Grande abraço e obrigado!

Sandro Salles disse...

Caro Kazu Mestiço,

Muito agradecido por seu elogio, obrigado.

Exato Kazu, luvas de 14oz para o seu peso.
Essas luvas da best defense tem um bom corte,
uma boa dobra do couro e do couro sintético,
mostrando cuidado na qualidade. Gosto também
da curvatura da espuma e sua absorção de impactos
é boa.
A durabilidade ainda está em teste, mas para
uma pessoa que está começando, é um bom custo/benefício.

Um grande abraço e qualquer dúvida entre em contato.

Sandro Salles.

Kazu Mestiço disse...

Muito obrigado pela sua resposta!

Já estava quase comprando essa quando me falaram da venum agora estou na dúvida entre essas duas:

http://www.blackbeltsuplementos.com.br/fight-wear/luvas/luva-de-boxe-muay-thai-laranja-practice-series-best-defense.html

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705219302-luva-contender-venum--_JM

Sem querer abusar da sua boa vontade mas já abusando será que poderia me dar sua opinião?

Muito obrigado!

Sandro Salles disse...

Kazu,

Como vai?

Entre estes dois modelos que você me enviou,
a best-defense é melhor.

Um abraço e qualquer dúvida entre em contato.

Sandro.

Adilson Belotto disse...

Boa tarde, tudo bem?

Sou praticante de kickboxing e ainda não consegui identificar uma boa luva para treino para não ter dor de cabeça.
Ouvi falar muito bem das MKS e fui na Combat Sport e me indicaram a FullFighter, alegando ser melhor que a MKS.
Qual seria uma boa luva realmente e onde comprar?
Tenho 1.77 mts e 75 kg. Minha mão mede 19 cm de comprimento e 9 cm de largura.

Desde já agradeço sua atenção.

Sandro Salles disse...

Caro Adilson Belotto,

Como vai?

Sem entrar em detalhes sobre, os modelos
de couro e couro sintético, o que daria um
comentário bem extenso..kkk, vou logo ao ponto.
A Mks tem um formato melhor da espuma e seu ajuste
é mais confortável. Não existe nenhuma diferença
tão extrema, mas entre a MKS e a fullfighter,
compre a MKS.
Para seu peso luvas de 14oz, com bandagem de 5 metros elástica.

Obrigado por sua pergunta e espero ter ajudado.

Sandro Salles.

Ylana Gomes disse...

Bom dia Sandro!

Caramba, você realmente está ajudando muitas pessoas! Parabéns!

Tenho 1,6 e estou acima do peso com meus já 68 kg!
Vou fazer a aula realmente para emagrecer e quem sabe um dia treinar mesmo!
O problema é que to meio sem grana, mas não queria deixar de comprar pelo menos uma luva boa para amortecer os impactos..
Tenho visto muitos kits no Mercado Livre de marcas que você nunca falou (MMA Brazuca, Fheras, Jugui).. e fiquei com medo!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-683386163-kit-de-boxe-muay-thai-luva-caneleira-bandagem-bucal-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696779903-kit-luva-boxe-rosa-bandagem-bucal-short-muay-thai-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-703008054-kit-muay-thai-feminino-jugui-luva-caneleira-bandagem-bucal-_JM

Também vi kit da Everlast e da Naja, que parecem ser os mais baratos desses que você tem falado..

Qual sua indicação!?

Obrigadão desde já!

Sandro Salles disse...

Prezada Ylana Gomes,

Como vai?

Muito obrigado por seu elogio.

Como por enquanto seu objetivo é perder peso, recomendo
luvas de 12oz.Entre essas marcas que você me enviou o link,
a marca jugui, está em melhor estado.

Caso você decida comprar everlast ou naja, prefira a naja.

Espero ter ajudado.

Sandro Salles

Obrigado e qualquer dúvida entre em contato.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Danielle Leão disse...

Olá Sandro tudo bem? Comecei a fazer muay thai há um mês e estou em dúvidas sobre qual luva comprar. Queria uma luva barata mas q protegesse bem os ossinhos da mão. Porque quando faço os movimentos somente com a bandagem me dói bastante esses ossinhos e ficam bastante vermelhos. Tenho 29 anos, com 56 Kg e 1,66 de altura. Qual tamanho, e marca vc me indicaria? Tenho mais uma duvida. Comecei as aulas 1 vez por semana para fortalecer a musculatura, mas estava pensando em fazer 3 vezes por semana. Sera q fazendo 3 vezes eu emagreceria? Pq minha intenção nao eh emagrece, é somente para fortalecer.
Obrigada por enquanto

Sandro Salles disse...

Danielle Leão,

Tudo bem com você?

Falando sobre bandagem, você precisa usar
um par de bandagem de 5 metros, elástica. Esse tipo
de bandagem protege melhor, por ficar mais anatômica.

Treinar apenas com bandagem é muito perigoso, isso pode gerar
microfraturas que se tornarão fraturas, como também, problemas
nos tendões e cartilagens dos dedos, pode afetar de maneira
negativa seus pulsos (punho).

Luvas com um preço interessante são: throwdown, best defense, red nose e naja.
O peso das luvas é de 12oz.

Sobre o treino, tudo depende da intensidade, carga de treinamento e duração.

Como não sei como funciona o treino de sua academia, eu posso dizer
que o ideal é 3 vezes, e no mínimo 2, para que se tenha um resultado.
Agora caso você resolva treinar mais vezes, basta tomar cuidado com
a alimentação (colocar mais proteína, amino ácidos e carboidratos), e nada de dietas.
Isso irá permitir que você ganhe um pouco de massa muscular e evitar que
fique fininha.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida entre em contato.

Sandro Salles


Michele FL disse...

Olá Sandro, tudo bem? Gostei do seu blog.
Gostaria que me indicasse uma luva para praticar Muay Thai. Comecei a treinar tem 2 meses.
Sou mulher, tenho 1,57 de altura, 48 kilos e a mão pequena e magra.
Ah tenho uma bandagem acho que de 3m.
Obrigada!!!

Sandro Salles disse...

Prezada Michele FL,

Como vai?

O peso das luvas para que você possa
treinar com segurança será de 12oz.

Os modelos que eu recomendo no seu caso
seriam estes: venum, throwdown e naja.

Sua bandagem de 3m é um pouco curta, por enquanto
pode resolver, mas quando tiver mais tempo de treino,
compre uma de 4,5 ou 5 metros elástica.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida entre em contato.

Sandro Salles

diego disse...

Parabéns pelo blog sandro.
Comecei a treinar muay thai qual luva me aconselha.
Tenho 1.80 81kg.
Obrigado DIego

Danielle Leão disse...

Bom dia Daniel Muito obrigada pela atenção e por suas informações que foram muito úteis! Parabens por seu trabalho e por ser muito atencioso! Obrigada.
Danielle Leão

Sandro Salles disse...

Caro Diego,

Tudo jóia?

Primeiro vou começar pela bandagem, no seu caso
a bandagem terá que ter 5 metros de comprimento.
Pode ser de algodão 100% ou elástica.

Luvas de 14oz ficará boa. As marcas
que aconselho no seu caso são: venum, hayabusa, throwdown e uma MKS ou adidas.
Qualquer um destes modelos ficará joia.

Obrigado e espero ter ajudado.

Sandro Salles

pattinson lovers disse...

Boa noite! Comecei os treinos de muay thai há pouco tempo, com o intuito de melhorar o condicionamento físico e emagrecer! Peso 63kg e tenho 1,58 de altura, quais as melhores marcas e tamanho de luva que você indicaria?
Obrigada

Sandro Salles disse...

Pattinson lovers,

Como vai?

No seu caso, luvas de 12oz, com um par
de bandagens de 4,5 ou 5 metros elástica.
Luvas da marca adidas, venum, throwdown.
Acho que vai ficar muito bom para você.

Um abraço e obrigado por sua pergunta.
Qualquer dúvida entre em contato.

Sandro Salles

J. A. Pacheco disse...

Boa tarde SS...parabéns pelo Site. Meu neto tem 11 anos e está iniciando a prática de Muay Tay com a finalidade de perda de peso, já que está com 75 kg e 1,50 de altura. Por favor poderia me informar o tamanho ideal para adquirir as luvas para ele, e se esse kit esta bom para ele que é iniciante. Informo que pratica ainda natação e que deve baixar o peso consideravelmente.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696247687-kit-muay-thai-jugui-completo-luva-caneleira-bandagem-bucal-_JM#questionText
Desde já agradeço e felicito
Um abraço

Sandro Salles disse...


Caro J.A. Pacheco,

Muito obrigado por seu elogio.
O peso das luvas no caso do seu neto é de 12oz, devido ao
fato de ser criança. Um adulto com esse peso usaria luvas de
14oz.

Aconselho esté kit, que coloquei o endereço aqui embaixo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-703040045-kit-de-boxemuay-thai-luva-caneleira-bandagem-bucal-_JM

A marca Jugui é muito ruim!

Uma orientação minha, caso deseje seguir, seria para coloca-lo
em uma academia de musculação, onde tenha um profissional qualificado
para orientar treino de fortalecimento muscular infantil.

O muay thai, tem muito impacto durante os treinos, e isso pode vir à
machucar os joelhos e tornozelos principalmente.

Antes de fazer esporte de combate, seria bom fazer um
fortalecimento geral, com uma perda de peso de uns
15kg, após isso poderia fazer esportes de combate.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida pode entrar em contato.

Sandro Salles

Naomi Ferreira disse...

Bom dia Sandro,meu nome é Naomi ,tenho 13 anos e a 3 meses faço muay thay somente com bandagem. Meu pai vai me dar uma luva feminina nova e me pediu para eu providenciar as especificações. como não entendo de marcas, de oz com certeza vc é a melhor e única pessoa que pode me ajudar. minha altura é 1,64 e meu peso é 52 kg. tenho mãos grandes mas finas, dedos compridos. Qual o tamanho que vc me recomenda. Meu pai vai comprar pela internete, qual site vc me recomenda? entre as marca pretorian ou venum, qual? agradeço antecipadamente!!!

Naomi Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sandro Salles disse...

Como vai Naomi,

Espero que esteja bem e feliz.

Vou começar pelo peso das luvas,
você deve comprar luvas de 12oz,
para o seu peso talvez pareça grande, porém,
ela irá dar mais proteção. As bandagens
recomendo de 4,5 metros de comprimento e elásticas.

O modelo para você pode ser da venum ou adidas. Você
se dará bem com qualquer uma destas duas marcas.

Lojas, tem a centauro, worldcombat, kanui e lojadommacombate.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida entre em contato.

Sandro Salles

Lucas Andrade disse...

Oi, comecei no muay thai faz duas semanas. Vou ter que comprar os equipamentos pois as luvas que a academia empresta estão machucando meu punho.
Consegui bons preços em materiais da everlast e da fight brasil.
Ouvi algumas pessoas dizendo que as luvas da everlast costumam rasgar no velcro. As da fight brasil eu não conheço. Alguma dica?

Thais Castro disse...

Sandro, nem te conheço, mas acho q vc é o cara! Rsrs Nunca vi alguém tão dedicado aos comentários quanto vc! Parabéns! Para variar, tb vim pedir socorro! Eu peguei uma cartinha do papel noel dos correios e um menino de 10 anos pediu uma luva de boxe. Não sei mais nada sobre ele: peso, altura, se ele quer um brinquedo ou se quer fazer alguma luta... dai fiquei pensando se dou uma luva de brinquedo ou de verdade. Acabei optando pela segunda opção, sendo que acho q deveria ser de uma marca e tamanho que ficasse bem ajustada, para que se ele quiser usar sem bandagem, para brincar, seja possível. Vc poderia me ajudar nessa escolha? Agradeço muito!!!

Thais Castro disse...

Sandro, nem te conheço, mas acho q vc é o cara! Rsrs Nunca vi alguém tão dedicado aos comentários quanto vc! Parabéns! Para variar, tb vim pedir socorro! Eu peguei uma cartinha do papel noel dos correios e um menino de 10 anos pediu uma luva de boxe. Não sei mais nada sobre ele: peso, altura, se ele quer um brinquedo ou se quer fazer alguma luta... dai fiquei pensando se dou uma luva de brinquedo ou de verdade. Acabei optando pela segunda opção, sendo que acho q deveria ser de uma marca e tamanho que ficasse bem ajustada, para que se ele quiser usar sem bandagem, para brincar, seja possível. Vc poderia me ajudar nessa escolha? Agradeço muito!!!

Sandro Salles disse...

Lucas Andrade,

Como vai?
Realmente luvas para treinamento são um caso
sério no Brasil.
Luvas da fight brasil, também não conheço, apesar
desta marca ter 13 anos.
Apesar de você ter conseguido bons preços,
eu aconselho que você pesquise mais.
Tem luvas da red nose, throwdonw, best defense.
Tem uma loja que você pode achar algumas opções.
http://www.kanui.com.br/

Espero ter ajudado e qualquer dúvida entre em contato.

Sandro Salles

Sandro Salles disse...

Thais Castro,

Como vai, espero que esteja bem e feliz.
Fiquei muito feliz com seu elogio.

Luvas de qualidade para crianças ainda
são raras, mas como ele já tem 10 anos,
fica mais fácil.
O peso pode ser de 10oz ou 12oz, pode ser
luvas normais adulto. O importante é ele
fazer uma boa bandagem. A bandagem no caso
dele é de 4,5 metros, assim terá bastante sobra
para fazer um reforço e preencher os espaços.
Ficará ótimo.

Sendo criança você pode escolher qualquer modelo
de luvas que achar mais interessante, tipo pretorian,
everlast, naja.

Qualquer dúvida entre em contato.

Obrigado.

Sandro Salles

Patricia Nunes disse...

boa noite

Gostaria de saber se as Luvas de Boxe Naja Extreme 12 oz são boas?

Sandro Salles disse...

Patricia Nunes,

Como vai?
As luvas boxe naja extreme, são de couro
sintético, então a durabilidade é curta, em
torno de 1 ano, caso você treine de 2 a 3 vezes
na semana. Em relação ao preço está bom, mas quanto
a qualidade eu diria regular.
Para quem está começando ou não tem pretensão
de pegar mais forte, como ser um profissional,
elas servem. Como sempre digo não esqueça da bandagem
de 4,5 ou 5 metros elástica.

Caso lhe interesse prefira essa é melhor,(Luvas de Boxe Naja Classic 12 OZ - Adulto).
http://www.centauro.com.br/luvas-de-boxe-naja-classic-12-oz-lvb15-850769.html?cor=31


Obrigado por sua pergunta, e qualquer dúvida
entre em contato.

Sandro Salles

Adrômeda Lima disse...

Oi,

Vou iniciar no Muay Thay e gostaria de umas dicas para comprar as luvas. Tenho 1,73 de altura e 66 kg. 14 oz seria o ideal? Qual marca vc me recomenda?

Lívia disse...

Oi, comecei no muay thai e comprei uma luva da adidas 12 oz para iniciantes, sou pequena, com 1,53 m e 42 kg e gostaria de saber se esta adequada. Obg, e parabéns pelo post ^^

Sandro Salles disse...

Prezada Lívia,

Espero que esteja tudo bem?

Fez um boa compra sim, marca e peso estão ótimos.
Agora para completar você precisa de um par de bandagens,
que podem ser elásticas com 3,5 metros ou mais comprida.

Obrigado por sua pergunta.

Sandro Salles

Victor Hugo disse...

Boa tarde amigo.
Iniciei a pouco tempo no Muay Thay, estou com duvidas com relação a equipamentos em geral, inclusive luvas. Adorei seu posta tirou muitas duvidas e acabou de evitar que comprasse uma luva qualquer somente pelo preço.
Caso possa me ajudar tenho 1,69 de altura e 65kg, porem tenho a as mãos pequenas um pouco rsrs. Gostaria de saber se pode me ajudar pois na academia achei pouca variedade para compra entende e gostaria claro de pesquisar preços ainda que pague um pouco caro.
Forte abraço e obrigado ai pelo post informativo.

Sandro Salles disse...

Caro Victor Hugo,

Muito obrigado por seu elogio.

No seu caso eu recomendo luvas da throwdown, venum e pretorian,
com o peso de 12oz (devido a sua mão pequena). Compre bandagens de 4,5 metros
elásticas. Te aconselho a comprar luvas em loja que aceite devolução, caso
sua mão não seja tão pequena quanto você pensa, assim se as luvas de 12oz
ficarem muito apertadas, você pode trocar por uma de 14oz, que será tão boa
para você quanto a de 12oz.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida entre em contato.

Sandro Salles.

JuniorJequi disse...

Boa noite Sandro, meus parabéns pelo material do seu blog, realmente muito rico em informações. Gostaria de ajuda para escolher uma luva. Treino Muay Thai. Quero uma luva que dure um bom tempo, pelo menos três anos. Quero uma luva para treinar e para bater no saco de pancadas e que resista a isso. Meu nível de treinamento é um pouco mais intenso, por isso quero algo que resista bem. Na foto, para você ter uma noção de escala, meu dedo médio tem 10 cm. Ele é mais ou menos do mesmo tamanho que o resto da mão. meus dedos são finos e grandes. Gosto de sentir mais o impacto para calejar mais. Não queria uma luva do tipo perfurador, pois quero usar bandagem normal. Queria uma que se encaixasse no que eu preciso. Se houver uma dessas características com um preço acessível, melhor ainda. Desde já agradeço.

JuniorJequi disse...

Meu e-mail é abraomarcos_mjr@live.com

Thalita Cervino Chavei disse...

ola vou começar muay thai e quero comprar minhas luvas tenho 1:59 de altura e 100 kilos qual luva vc me indica abraços

Thalita Cervino Chavei disse...

ah e por favor quero uma luva bem resistente que dure muito obrigada aguardo ansiosa

Sandro Salles disse...

Thalita Cervino,

Como vai?

Espero que esteja bem e feliz.

Primeiro vou dizer o peso das luvas,
use 14oz ( quatorze onças ) com bandagens
de 4,5 metros elástica.

As marcas que eu recomendo no seu caso são: venum e trowdown.

Para durar uns 3 anos compre de couro 100%, para durar
1,8 meses ( um ano e oito meses ) compre de PU, e para durar
1,5 mese ( um anos e meio ) compre de couro sintético.
Isso é uma média, com treino intenso de 3 a 4 vezes na semana.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida entre em contato
no meu e-mail ( ssfight@gmail.com)

Obrigado.

JuniorJequi disse...

Boa tarde Sandro. Qual o peso indicado para mim?

Sandro Salles disse...

Junior Jequi, te respondi por e-mail.

Um abraço.

Mateus disse...

Boa noite, professor Sandro.

Vou começar um treinamento com saco de pancada e gostaria de saber sua recomendação de luva de boxe para mim. Tenho 1,89m e 72 kg, e minha mão não é proporcionalmente comprida (20 cm da base do punho à extremidade do dedo médio e 9 cm de comprimento deste dedo) e de espessura regular, nem muito fina nem robusta. Minha principal preocupação é com a proteção da mão, ossos e articulações.

Muito obrigado mesmo pelo seu trabalho, pois eu considero admirável uma pessoa que se aprofunda e reconhece as artes marciais como arte além do nome.

Sandro Salles disse...

Prezado Mateus,

Muito obrigado por seu sincero elogio,
tento fazer o melhor para ajudar.

Vou começar pelas bandagens, que é o mais importante
para proteção das mãos. Compre bandagens de 5 metros
elásticas. O peso das luvas serão de 14oz, que podem ser
usadas para sparring e treinamentos em sacos.

Luvas mais indicadas para o seu caso seriam estas:
internacionais, ring side, boom e grant.
Modelos de fácil aquisição a venda no Brasil,
seriam essas: venum e adidas.

Qualquer marcas dessas ficará perfeita com o seu
tipo anatômico, e no quesito durabilidade, proteção e conforto,
você ficará satisfeito.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida entre em contato.

Sandro Salles

Fernanda Mendonça dos Reis disse...

Olá Sandro, boa tarde!

Primeiramente, parabéns pelo post e pelo blog, pois estou aprendendo muito aqui!

Eu faço aulas de Muay Thai há 2 meses e tenho 1,58m de altura e peso 54 kg.

Me indicaram as luvas da marca Jugui, pois o preço é mais acessível e, pelo que verifiquei no site, o material é Ecocouro. Seria o PU?

Poderia me indicar, por gentileza, a melhor luva e bandagem, inclusive com relação à marca, para que eu possa procurar locais para comprar em SP?

Desde já agradeço.

Abs,
Fernanda Mendonça dos Reis

Fernanda Mendonça dos Reis disse...

Olá Sandro, boa tarde!

Primeiramente, parabéns pelo post e pelo blog, pois estou aprendendo muito aqui!

Eu faço aulas de Muay Thai há 2 meses e tenho 1,58m de altura e peso 54 kg.

Me indicaram as luvas da marca Jugui, pois o preço é mais acessível e, pelo que verifiquei no site, o material é Ecocouro. Seria o PU?

Poderia me indicar, por gentileza, a melhor luva e bandagem, inclusive com relação à marca, para que eu possa procurar locais para comprar em SP?

Desde já agradeço.

Abs,
Fernanda Mendonça dos Reis

Sandro Salles disse...

Prezada Fernanda Mendonça dos Reis,

Obrigado por seu elogio, fico muito feliz.
Para você recomendo luvas da, venum, rednose,
bestdefense e naja. Peso das luvas é de 12oz.

As bandagens, (naja,punch ou pretorian) devem ser de 4,5 metros ou 5 metros,
tipo elásticas.

Não compre da jugui, são péssimas.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida pode entrar em contato.

Sandro Salles

Sandro Salles disse...

Fernanda Mendonça dos Reis,

Ecocouro é o mesmo que couro sintético, não é PU.

Luís disse...

Boa noite, sou praticante de muay thai. Estou em busca de uma luva para treino, tempo de crise rs, pesquisei e encontrei os seguintes modelos:

01.LUVA PROACTION DE BOXE E MUAI THAI PROFISSIONAL – BRANCA – 16OZ (F017)
02.Luva de Boxe VFG 16 Oz Preta VFG103 Vollo

Não conheco essas marcas, voce teria algum feedback a respeito delas? Se sim optaria por qual?
Como irei comprar pela net, estou mais favorável pela PROACTION, menor frete, etc...
No aguardo de sua resposta e parabéns esse post é de 2012 e voce ainda responde :)

Carlos Queiroz disse...

Sandro, bom dia

Parabéns pelos comentários. Começas sem essas orientações é bem complicado e arriscado.

Comecei há pouco tempo a praticar Muay Thai, e quero comprar uma luva que seja mais justa na mão.

Experimentei A Adidas 12 OZ (infelizmente sem bandagem) e a Venum que eu gostei muito também de 12 Oz (com bangdagem).

Minha mão é magra, fechada tem 18 cm de altura e 12 cm de comprimento. Meus dedos (exceto o dedão) tem 2 cm de espessura. Tenho 1,67m e peso 66 Kg.

Qual das duas você aconselha? Acha que eu deveria tentar uma de 10 oz? Apesar da minha mão ser magra, tenho força nela, e gosto de luva um pouco mais apertada.

Aguardo sua orientação.

Muito obrigado.

Sandro Salles disse...

Caro Luís,

Como vai?

Você deve ser pesado e grande para optar por uma luva
de 16oz.
No caso destas duas, eu recomendaria a marca
vollo, pois tem uma qualidade melhor.
Não esqueça de comprar bandagens de 5 metros, essas
bandagens garantirão sua segurança durante os treinos.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida entre em contato.

Sandro Salles

Sandro Salles disse...

Carlos Queiroz,

Tudo bem com você?
Obrigado por sua pergunta.


No seu caso o peso das luvas podem ser de 12oz,
e eu recomendo luvas da venum, com bandagens
de 5 metros elásticas.
Luvas de 10oz, não são recomendadas para o seu porte
físico e dimensões de suas mãos, mesmo com uma bandagem
bem feita o risco de lesão seria muito alto.

Prefira bandagem elásticas.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida entre me contato.

Sandro Salles


pricilla aghata disse...

Olá gostei muito das dicas !!! Mas estou com uma dúvida tenho 1,63m e 60k será q a luva da everlast 120z ficaria boa em mim?

Sandro Salles disse...

Prezada Pricilla Aghata,

Tudo bom com você?

Existem vários fatores que determinam o tipo de luva ideal
para cada pessoa, no seu caso, se você for uma praticante
de longo tempo, ou seja, que já treina pesado e participa de
competições seria melhor a de 14oz.

Aconselho raramente luvas da everlast para mulheres, devido
ao formato mais largo das luvas, que geralmente fica folgado
nas laterais, mesmo usando uma bandagem mais robusta.

Caso você você tenha gostado do modelo pode adquirir e lembre-se
da bandagem de 4,5 metros ou 5 metros de comprimento, tipo elástica.
Mas leve em consideração o pouco acolchoamento na parte frontal o que
pode fazer com que suas mãos doam se o ritmo for intenso.

Eu aconselharia luvas da adidas e venum, devido ao formato mais
apropriado para mulheres. Outra coisa, compre luvas de 12oz em uma loja
que aceite devolução, assim você pode fazer a troca caso as luvas
não fiquem confortáveis, e troque por uma de 14oz sem medo. Lembre-se
de sempre experimentar as luvas com a bandagem passada.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida entre em contato.

Sandro Salles

Fernanda Mendonça dos Reis disse...

Sandro, boa tarde!

Muito obrigada pela resposta!

abraços

Vinícius Rocha disse...

Bom dia Salles,

Treino a pouco tempo, com uma luva da pretorian 16oz (de segunda mão já) que já está toda descascada. Tenho 1,74 de altura e peso aproximadamente 90 kg (e descendo hehe).

Não quero nada sintético que descasque com o tempo,
Encontrei esse modelo da fullfighter: http://www.kanui.com.br/luva-de-boxe-full-fighter-couro-natural-premium-253855.html

Será que ela é mesmo couro? Qual o peso deveria comprar? 14oz? Que cuidados devo tomar com luva de couro?

Sandro Salles disse...

Caro Vinícius Rocha,

Como vai?

Caso sua intenção seja de chegar até os 85 ou 80 quilos,
aconselho comprar de 14oz, inclusive devido a sua altura,
o que também interfere na escolha das luvas.

Tudo indica que são de couro mesmo, e parece-me uma
boa compra, apesar de não avaliado ainda as luvas
da full fighter.

Existem produtos em pastas e spray, mas isso não
é necessário para o cuidado de luvas de couro.

Os cuidados são simples, após os treinos passe um pano
seco em toda a luva inclusive por dentro, após isso
passe um pano úmido por fora e passe novamente um pano seco, e tire
toda a umidade, após isso deixe sempre na sombra onde tenha ventilação. Nunca deixe
suas luvas na bolsa ou dentro do saco que vem junto na hora
da compra.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida entre em contato.

Sandro Salles

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 291   Recentes› Mais recentes»