sábado, 20 de abril de 2013

Tudo realmente sobre luvas de boxing/ Everything about boxing gloves

Tudo realmente sobre luvas de boxing/ Everything about boxing gloves !
Parceria Elite Sports Japan(www.elitesportsjapan.com)


 Tudo Sobre Luvas de Boxing

Luvas de boxe são feitas para proteger as mãos de um lutador durante o treinamento e competição. No entanto, nem todas as luvas são feitas para ser exatamente a mesma. As luvas mais adequadas para você pode variar em tamanho, peso e estilo. Há uma variedade de razões pelas quais as luvas que você usa durante o treinamento serão diferentes daquelas usadas ​​em uma luta.

Treinamento
No ginásio, os lutadores geralmente usam luvas de 14 onças ao bater em saco pesado, foco ou em outros dispositivos de aperfeiçoamento técnico. Estas luvas são leves o suficiente para simular a sensação daqueles usados ​​durante a luta, mas grande o suficiente para proteger as mãos do boxeador durante o treinamento. Um boxeador pode optar por treinar com luvas de 12 onças, mas fazê-lo com muita frequência pode aumentar suas chances de lesão durante um treino.


Sparring
Sparring é destinado a assumir a forma de uma luta real, permitindo ao boxeador preservar o corpo para a competição real. Boxers normalmente usam para sparring luvas de 14 ou 16 onças. A bandagem é colocada ao redor das juntas, proporcionando a cada lutador mais proteção para as mãos e o rosto. Boxers muito pesados podem usar 18 - ou luvas de 20 onças, acrescentando ainda mais bandagem de segurança. Luvas maiores permitem treinar com segurança.

Competição
Durante uma luta oficial, boxers costumam usar 8 - ou luvas de 10 até 12 onças. As luvas de 10 onças são normalmente reservadas para lutas entre lutadores que pesam mais de 63 quilos. Boxers com peso inferior a 63 kg costumam usar as luvas de 8 onças. Luvas de competição não são apenas menores, mas também são de amarrar para dar mais firmeza e uma bandagem firme feita com gaze e fita. Apesar de usá-las, os dois pugilistas são mais propensos a causar e sofrer danos físicos devido ao baixo peso das luvas.

Orientações Elite Sports Japan

Se você é um pugilista, kickboxer ou treina muaythai, amador ou um profissional, o equipamento correto é essencial para a eficiência e segurança. Quando se trata de escolher as luvas de boxe, as opções podem ser esmagadoras: Luvas de saco, luvas de sparring, luvas de formação, bem como diferentes pesos, materiais e estilos. Não se preocupem, algumas orientações simples podem ajudá-lo a obter exatamente o que você precisa.

Bag Gloves
Luvas para sacos são projetadas exclusivamente para uso com um saco pesado. Eles são menores e mais leves e oferecem menos proteção do que as luvas de treinamento. Porque são mais leves e você pode atacar mais rápido, essas luvas proporcionam menos preparação para a disputa real. Em uma sessão de sparring ou treino mais pesado você usaria luvas de treinamento 12,14 onças e assim por diante, para atacar e fazer seu trabalho, mas por causa do aumento de peso seus golpes seriam mais lentos. Luvas para sacos também são mais leves, por isso você tem que usar bandagem (handwraps) quando se trabalha um saco pesado para aumentar sua proteção mão.

Luvas de treinamento
Luvas de treinamento, também chamados de luvas de sparring, são projetadas com mais estofo e proteção. Elas têm, geralmente, um núcleo de espuma para proteger o seu parceiro de treino e pode ser feito a partir de poliuretano ou de couro. Eles normalmente têm um velcro próximo ao pulso. Boxeadores profissionais ou competitivos geralmente utilizam um par para todos os fins, para o trabalho em sacos e sparring e tem um par separado de luvas mais leves para lutas de boxe.

Pesos das Luvas
Luvas para saco pesam 8-14 onças. Luvas de treinamento de 12 a 20 onças dependendo do peso do atleta (geralmente usam luvas mais pesadas do que usariam em treinos de lutas (sparring)). Luvas de sparring são geralmente um pouco mais leves que luvas de treinamento o que já oferece um pouco mais de velocidade ao atleta, de 12 a 16 onças. Todas as luvas de competição devem ser aprovadas pela comissão de boxe do estado. Escolha o seu peso luva para treino calculando o seu peso corporal.

Se você pesa em torno de 45 kg você pode usar 8 - 12 onças
Se você pesa em torno de 54 kg você pode usar 12 – 14 onças
Se você peso entre 54,5 kg até 63,5 kg pode usar 14 ou 16 onças luvas
Se você pesa 64,5 kg até 73 kg pode usar de 14 a 18 luvas de onça.
Se você pesa mais de 79 quilos, suas luvas de treinamento devem ser no mínimo de 14 - 18 até 20 onças.

O que você precisa saber sobre luvas de boxe!
Perguntas e respostas.
Como faço para escolher as luvas certas?

O primeiro passo na hora de escolher a luva adequada é sempre perguntar ao seu instrutor. Não vá até a loja de artigos esportivos e comprar as luvas mais bonitas, ou as mais baratas. Eles geralmente não são as melhores luvas para você e que provavelmente irá estragar em um curto período de tempo. Você pode ter que investir um pouco mais de dinheiro no início para ter um melhor par de luvas. Mas vale a pena.

Lembre-se que o objetivo de luvas de boxe e bandagens (wraps) de mão é para proteger as mãos e proteger o seu adversário (se você tiver um). Se você comprar luvas na loja de artigos esportivos e não em lojas especializadas ou com pessoas especializadas, pode sentir que você está economizando dinheiro, mas você provavelmente não estará.

Quando você comprar suas luvas você deve considerar o tipo de atividade que você vai fazer?

Se você está fazendo uma arte marcial em que você precisa usar suas mãos, você vai querer uma luva mais flexível.
Se você está batendo em sacos pesados você vai querer proteção na parte frontal da luva, será mais espesso o estofamento.
Se você está treinando para entrar no ringue, você vai querer uma luva mais pesada. (Onças)
Se você está em competição, você vai querer uma luva com menos estofamento frontal.
Se você está batendo em saco pêra (sacos de velocidade), bobo (double end bags ou saco teto terra) ou algo mais leve, você pode comprar luvas de saco apenas para essa finalidade e pode achar luvas de boxe muito pesada.

Como faço para escolher o tamanho certo?
Tamanho e peso das luvas não é a mesma coisa. Em muitos casos, o dimensionamento não corresponde com o peso da luva, no entanto isto não é sempre verdadeiro.
O peso da luva é importante para uma variedade de razões. Você vai pegar o peso da luva dependendo do método escolhido de uso. Muitas vezes você vai escolher o tamanho de acordo com o melhor ajuste da luva.

Os tamanhos mais comuns para as luvas são pequeno, médio e grande. Todas as luvas para competições são de acordo com o peso do competidor?

8 oz -luvas comuns para pugilistas competitivos
10 oz – luvas comuns para pugilistas competitivos
12 oz – luvas comuns para as mulheres e as pessoas com as mãos pequenas.
14 oz – luvas comuns para pessoas de tamanho médio para o treinamento em equipamentos e para sparring.
16 oz – luvas comuns para as pessoas de todos os tamanhos para o treinamento.
18 oz - comumente usada para aulas de maior peso.
20 oz - comumente usada para aulas de maior peso.

É possível, portanto, por exemplo: luvas 12 onças em pequeno, médio e grande porte? A resposta é sim, mas não em todos os casos. Vai depender do fabricante da luva.

É comum para você ver isto:

Pequeno - 12 oz
Médio - 14 oz
Grande - 16 oz

Boxeadores profissionais que lutam no ringue sempre usam luvas de 8 oz ou 12 oz. Mas uma vez que existem tantos diferentes tamanhos de lutadores e várias categorias de peso diferentes, os  lutadores terão diferentes tamanhos de luvas com o mesmo peso.
Neste exemplo, você pode ter uma luva de 10 oz em tamanho pequeno e você pode ter 10 oz em tamanho médio, grande e XL.

O senso comum indica que, quanto maior a luva mais os pesos aumentam. Em muitos casos, isso é verdade. No entanto, nas lutas profissionais as luvas são fabricadas de acordo com o mesmo peso, independentemente do tamanho.


Ao escolher o tamanho da luva você quer luvas para ter um ajuste confortável. Se há muito espaço dentro para a sua mão se mover, há potencial risco de lesão.

Duas coisas importantes a serem observadas na escolha do tamanho das luvas!

1) As luvas vão esticar - como um bom par de sapatos. Quanto mais você usá-las, mais elas vão esticar para caber sua mão. Assim, as melhores luvas para você provavelmente não irá se encaixar perfeitamente quando forem novos. Você pode considerar a compra-las com o  encaixe um pouco mais apertado.
2) Verifique se há espaço para bandagens de mão. Não compre luvas sem envolver suas mãos e experimentá-los. É muito importante para você usar wraps(bandagens) na mão pois você não quer começar com suas novas luvas e perceber depois o fato de que elas não se encaixam bem enquanto você estiver usando bandagens.


SOBRE O PESO DAS LUVAS:

Você vai descobrir que algumas luvas são mais populares do que outras. Mas só porque uma luva é mais popular para um boxeador não significa que a luva é melhor para você. Algumas luvas tem mais enchimento na extremidade frontal da luva e alguns tem mais na extremidade traseira do punho.
Um pugilista quererá uma luva com enchimento na parte de trás, de modo que há menos estofamento na área da articulação. Isto é desejável para que se tenha um maior impacto em seu / sua oponente. Mas isso pode não ser a melhor coisa para você. Quando você treina, você deve considerar uma luva que tem mais enchimento na frente. Isso geralmente significa que há mais estofo, e, portanto, mais proteção para o seu punho e articulações.

Você pode ter ouvido o termo: "uma luva de perfuradores". Isso geralmente é para as luvas que tem mais enchimento na área do pulso e elas podem não ser as melhores luvas para treinamento, cardio boxe, sacos, ou sparring.

Quais são os erros mais comuns cometidos ao cuidar de luvas de boxe?
O erro mais comum que as pessoas cometem é depois de usar suas luvas é deixá-las em sua bolsa de ginástica e fechá-la. Este é um problema porque, após a sua utilização, a luva está geralmente suada e molhada. Se as luvas não secarem adequadamente crescem fungos que causam um odor nauseante. A próxima vez que você retirá-las de sua bolsa você vai sentir uma brisa de maus cheiros!

O melhor método para o cuidado das luvas é enxugá-las por fora e por dentro e deixar as luvas secarem após cada utilização. Você pode fazer isso pendurando as luvas em algum lugar quando você chegar em casa e usar uma toalha seca para enxugá-las logo após o treino. Lembre-se de não usar álcool ou outro tipo de substância que contenha solvente para passar por fora da luva, isso estraga o couro e mancha as luvas. Também é muito popular comprar desodorante de luva. É comum agora encontrar desodorantes de luvas que você pode pulverizar nas luvas após cada utilização. Esses desodorantes matam os fungos que causam os maus cheiros e irá prolongar a vida útil de suas luvas.
O esporte que eu escolher faz a diferença na luva que vou ​​usar?

Sim, absolutamente. A pessoa que está praticando Muay Thai pode usar uma luva diferente do que alguém que está praticando boxe, kickboxing, sanshou ou cardio nas duas modalidades.
Por exemplo, para muay thai você precisar ser capaz de agarrar (clinch) e usar as mãos para desferir joelhadas. Por isso, é útil que sua luva seja flexível o suficiente para permitir que você abra suas mãos um pouco.

Para cardio alguém praticando kickboxing na academia provavelmente será útil para escolher uma luva que é mais pesada e tenha mais estofo - simplesmente porque bater em pesados ​​sacos e focos pode significar muitos impactos. Você vai querer o máximo de proteção para as mãos.

Qual a diferença entre luvas de amarrar e de Velcro ™?
Simplificando: você pode obter um ajuste mais apertado mais seguro usando luvas de amarrar, mas não significa muita coisa se a luva não se ajusta perfeitamente em sua mão.
Antes eram normais todas as luvas de amarrar. Agora, em muitos casos, as luvas serão velcro (TM) ou também chamado gancho e laço. Este é um desenvolvimento nos últimos anos, que ocorreu visto que luvas de velcro são muito mais fáceis de colocar e tirar. Se você está treinando por conta própria pode ser muito difícil de colocar e tirar luvas de amarrar se não tiver ninguém por perto para ajudar. Além disso, é difícil deixar as luvas de amarrar tão apertada como você gostaria, se você está sozinho.

Em quase todos os casos hoje em dia você vai acabar ficando com luvas de velcro para fins de treinamento. No entanto luvas de amarrar acima ainda são usadas ​​profissionalmente e são populares, se você tem um treinador ou parceiro de treino que pode ajudar a colocá-los antes de entrar no ringue.

Couro vs PU vs Vinil - qual é a diferença?
Geralmente as luvas de couro são de maior qualidade e duram mais do que as luvas de PU ou vinil. No entanto, nestes dias, é possível encontrar luvas de PU e vinil de boa qualidade. Como seria de esperar luvas de couro são mais caras. Muitas pessoas associam luvas de PU e vinil (couro sintético) a luvas mais baratas. A maioria das luvas de vinil é usada ​​para cardio kickboxing e luvas de PU e couro são usados em treinamentos mais duros e sparring. Quando se trata de luvas de boxe, em geral, você recebe o que você paga.

Na classificação de qualidade de luvas de boxe estão: couro (búfalo ou vaca), PU (é um produto composto por fibras de couro bovino e outros agentes que, combinados segundo uma formulação exclusiva, produzem um material versátil e ecologicamente correto), Vinil (couros sintéticos são feitos de PVC, um derivado de petróleo!).


Luvas para mulheres e luvas para homens são as mesmas? 
Nos dias atuais não são! Mas este é apenas um desenvolvimento recente nos últimos anos. Agora você pode comprar luvas que são projetados especificamente para as mulheres. Desde que as mulheres tendem a ter mãos pequenas, as luvas de boxe de mulheres tendem a ter uma forma pequena para sua construção. 

É difícil encontrar luvas de boxe feminino em todos os pesos e tamanhos. Mas, como boxe cresce em popularidade para as mulheres este cenário provavelmente irá mudar.
Luvas para crianças e mulheres têm tamanhos especiais e formas de mão menores, porém ainda é muito difícil de encontrar pois tem um alto custo para pouca venda. Neste caso mulheres e crianças usam luvas de menores pesos e uma bandagem mais robusta.

As cores das luvas de boxe fazem diferença?
A resposta é às vezes sim e às vezes não.
Se você estiver usando as luvas para o treinamento, então você pode usar qualquer cor que você escolher. É comum nestes dias ver luvas cor de rosa, branco, preto, vermelho, amarelo e outros padrões de cores.

A cor da luva de boxe amador é importante porque o vermelho e azul são usados ​​para denotar diferentes cantos. As diferentes cores ajudam os juízes em marcar pontos na competição. Para o boxe amador você costuma ver as luvas em vermelho ou azul e tem na área de articulação branca. O contraste entre a área branca ajuda os juízes a determinar os socos desferidos que acertam o adversário / pontuação.
No boxe profissional a cor das luvas é normalmente escolhida ou aprovada pelo promotor da luta.

Como posso colocar a bandagem corretamente?
Aprender a colocar bandagem em suas mãos não leva muito tempo, mas vai exigir um pouco de prática. Lembre-se que quando você passar à bandagem você quer apoio para o pulso e proteção para a junta - aperto adequado é importante. Seu segredo deve ser apertado o suficiente para ficar parado, mas NÃO envolvê-los tão apertado ao ponto de cortar a circulação - você deve ser capaz de mexer os dedos confortavelmente. Lembre-se que ainda precisa ser adequado para ficar firme dentro da luva, firme e NÃO estrangulando a sua mão.

A bandagem por mais higiene que se possa ter deve ser trocada a cada três meses de uso, para se evitar qualquer tipo de inconveniente com fungos.

Nenhum comentário: